Receitas

Muffin Funcional de Folha de Beterraba – Receita e Como Consumir

O muffin funcional de folha de beterraba   via te ajudar a conquistar   o emagrecimento de uma maneira muito gostosa,  se você está querendo eliminar   o excesso de peso sem abrir mão de receitas saborosas, este muffin funcional vai  te ajudar muito neste processo, veja a seguir como consumir e receita.

Com as informações vindas da internet muitas pessoas  tem conquistado melhor qualidade de vida,  e está melhora na  qualidade está  inteiramente  ligado com boa alimentação,    os alimentos  saudáveis tem ocupado cada vez mais espaço no mesa dos brasileiros,  único problema é que muitas vezes nós brasileiros temos uma vida muito agitada, e não temos tempo para  cozinhar e nos dedicar a uma boa alimentação, por isto nós indicamos para  você  as receitas funcionais, elas são rápidas de fazer e também saborosas,  porém seu maior benefício   é que são saudáveis e feitas  com  ingredientes naturais.

A receita no qual você deve acrescentar na sua receita,  é o muffin  funcional rico em fibras e minerais que te ajudarão a eliminar o excesso de peso,  e ainda acrescentará vários benefícios ao seu organismo. Veja a seguir como consumir.

Como Consumir o Muffin  Funcional

Este  muffin  é ideal para  o lanche da tarde  ou da manhã, quando bater aquela fominha entreas  principais refeições,   você deve correr para o muffin  funcional ao  invés de corre para um grande pedaço de bolo de chocolate calórico.

Ele  é rico em fibras que irão melhorar o funcionamento do seu  intestino retirando o inchaço causado pela constipação,  também vai aumentar sua saciedade controlando sua fome até a próxima refeição sem acrescentar calorias. Para quem está  querendo emagrecer ele  é uma excelente  opção,   não se esqueça de manter uma alimentação balanceada e a pratica constante de atividades físicas.

Receita  do Muffin Funcional

  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz integral
  • 2 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • ½ cebola
  • 150 g de folha de beterraba
  • 2 claras
  • 2 gemas e 1 ovo inteiro
  • ½ xícara (chá) de óleo de girassol
  • ½ xícara (chá) de biomassa de banana verde
  • ½ xícara (chá) de leite de amêndoa
  • 2 dentes de alho fatiado ou amassado
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de sal rosa
  • 1 colher (sopa) de fermento química

Modo de Preparo: Pique as folhas de beterraba em pedaços pequenos e refogue com cebola, alho e azeite até ficar bem macio. Espere esfriar e reserve. Bata as claras em neve e, em outro recipiente, bata as gemas junto ao ovo inteiro até obter uma espuma clara.

Em seguida, coloque óleo de girassol, biomassa, leite e bata. Adicione os ingredientes secos, deixando o fermento por último. Acrescente as folhas de beterraba já frias e, depois, misture as claras em neve delicadamente. Despeje a mistura em formas untadas de muffin e asse em forno pré-aquecido a 180 ºC por 30 minutos.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.