Receitas

Musse de Chocolate Diet – Como Fazer e Receita

mousse-de-chocolateQuando estamos em dieta, parece que todas as delícias chamam mais atenção e se tornam ainda mais desejadas, principalmente o famoso chocolate. No entanto esses alimentos, principalmente os doces, devem ser evitados e abolidos de um cardápio saudável, por eles não oferecem um bom resultado para o corpo e acabam proporcionando um efeito indesejado para quem deseja emagrecer. Porém existem inúmeras receitas mais leves e livres de gorduras e extremas calorias que podem ser adotadas ao seu cardápio, assim como o musse de chocolate.

O chocolate é um doce que a maioria das pessoas adora, por isso sempre está presente em inúmeras receitas de doces, por isso foi criada uma receita levinha e deliciosa para ser adicionada ao seu cardápio saudável e ajudar você na sua dieta, lhe proporcionando mais saúde e matando a sua vontade incontrolável por doces.

Essa receita é bem prática e super leve, pode ser consumida em horários de refeições intermediárias – lanche da manhã e da tarde. O musse de chocolate possui apenas 195 calorias e rende até 4 porções. Ele é delicioso e pode ser consumido todos os dias. Feito a base de alimentos saudáveis e livres de extremas calorias, essa é uma receita deliciosa e que vai matar a sua vontade por doces, lhe deixando satisfeita.

Receita de Musse de Chocolate Diet

  • Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite desnatado + 1 colher (sopa) de farinha de aveia + 2 gemas + 1 colher (sobremesa) de adoçante culinário + 2 colheres (sopa) de cacau em pó + Gotas de essência de baunilha a gosto + 1 barra pequena (50 g) de chocolate ao leite diet + 2 colheres (sobremesa) de cream cheese light + Frutas vermelhas para decorar.

Como Fazer

musse-de-chocolate-e-frutas-vermelhasColoque sobre o fogo baixo numa panela antiaderente o leite, as gemas, a aveia, o adoçante e o cacau. Fique mexendo a mistura até que ela engrosse. Após isso, passe a mistura para uma travessa refrataria e mantenha coberto com plástico filme dentro da geladeira por duas goras. Pegue o chocolate diet e corte em pedaços grandes, coloque dentro de um pote e leve até o microondas para derreter em temperatura média.

Após retirar o chocolate do microondas mexa ele para derreter bem e misture o cream cheese, até que vire um creme homogêneo. Após isso misture esse creme com o outro creme de chocolate que estava na geladeira até que fique uniforme. Em seguida distribua em taças e leve para a geladeira por 1 hora. Decore com frutas vermelhas e sirva gelado.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.