Saúde

Óleo Caseiro de Hortelã Para Congestão Nasal – Receita e Como Aplicar

Sofre direto de congestão nasal? Conheça aqui um óleo caseiro de hortelã que poderá te ajudar com esse problema. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Algumas doenças são bem comuns, principalmente na época de frio como a gripe. A gripe, rinite e sinusite acontecem com bastante frequência, e um dos seus sintomas mais comuns é a congestão nasal. Isso acontece quando o nosso nariz entope, coça, dói, acumula muco e têm seus tecidos nasais inchados. É um problema simples, porém incomoda muito, já que atrapalha a respiração e gera incomodo por ser bem visível. Aqui vamos ensinar como preparar um óleo caseiro de hortelã que trata congestão nasal. Aplique sempre que der. Encontre a seguir sua receita e a explicação de como aplica-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Hortelã

A seguir, iremos ensinar como preparar um óleo caseiro de hortelã mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos ensinar como o óleo deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de hortelã
  • 2 colheres de óleo de jojoba

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture os dois óleos. Em seguida, poderá aplicar.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Hortelã

Por mais que o problema seja nasal, a aplicação não deverá ser feita diretamente no nariz. A aplicação do óleo deverá ser feita na região do pescoço e do peito. Peça para que alguém aplique para você. Enquanto aplicar o óleo nessas regiões, faça massagens em movimentos circulatórios, isso acelerará a penetração. O óleo não deverá ser retirado, o deixe agir pelo máximo de tempo que puder. Aplique o óleo duas vezes ao dia, até obter os resultados desejados. Enquanto estiver tratando a congestão, trate também a doença que a desencadeou, como gripe e rinite, por exemplo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.