Receitas

Omelete de Presunto Light – Receita e Benefícios

Se estiver de dieta, inclua nela essa deliciosa omelete de presunto light. O seu preparo é bem simples. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar e quais são seus benefícios.

A dieta é um dos passos que devemos seguir se quisermos emagrecer. O que muitos veem como um problema na dieta é seu cardápio. Isso porque muitas pessoas que iniciam uma, não tinham antes o hábito de comer alimentos saudáveis e por isso, acabam não resistindo e saem da dieta. Para evitar que isso aconteça, varie o seu cardápio, assim você não enjoa facilmente e consegue se manter firme na dieta. Gosta de ovo? Aprenda aqui então como preparar uma deliciosa e saudável omelete de presunto light. Assim você sacia seu apetite e ainda não colabora para o aumento de peso. Encontre a seguir sua receita e também seus benefícios para a saúde.

Receita da Omelete de Presunto Light

A seguir, iremos ensinar como preparar a omelete de presunto light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios do prato.

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 fatias de presunto
  • 2 fatias de queijo mussarela
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de sopa de pimenta

Modo de Preparo:

Em um pote raso, bata os ovos com um garfo. Depois que bater, adicione os ingredientes, com exceção ao presunto, ao azeite de oliva e ao queijo. Misture tudo com o garfo. Coloque agora o azeite de oliva em uma frigideira e esquente. Quando o azeite esquentar, despeje a massa da omelete. Frite dos dois lados. Depois que terminar, adicione por cima o presunto e a mussarela. Sirva-se.

Benefícios da Omelete de Presunto Light

O azeite de oliva colabora para o emagrecimento, contém propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele e para o cabelo, é anti-inflamatório, controla o colesterol no sangue e melhora a saúde cardiovascular. A pimenta contém propriedades antioxidantes, melhora o sistema digestivo, ajuda emagrecer, é anti-inflamatória, controla o colesterol, combate a diabete e fortalece o sistema circulatório. Já o orégano ajuda emagrecer, melhora o sistema digestivo, é antibacteriano, regula a menstruação, fornece benefícios para o coração e contém propriedades antioxidantes.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.