Receitas

Omelete de Ricota com Abobrinha Para Emagrecer – Como Fazer, Tempero Funcional e Receita

omelete-de-ricota-com-abobrinhaDentre os melhores alimentos para serem consumidos numa dieta está o ovo. A gema do ovo, quando consumida em excesso, pode aumentar os níveis de colesterol ruim do corpo. Porém a gema é super benéfica e rica em proteínas, e quando consumida corretamente atua para a o emagrecimento. Por isso hoje em dia existem diferentes receitas que usufruem do uso do ovo, e contribuem para uma alimentação saudável e que contribui para eliminar as gorduras do corpo, assim como a omelete de ricota e abobrinha.

Essa receita é simples e super saborosa. Além disso, ela oferece benefícios ótimos para o corpo, e é ideal para quem deseja perder peso e prática exercícios físicos. A omelete pode ser consumida tanto no café da manhã – como fonte de proteína – e também pode ser consumida no almoço ou então no jantar. Ela é levíssima, e pode oferecer ótimos benefícios para quem deseja entrar em forma.

Além de deliciosa ela é preparada com alimentos saudáveis, e que ajudam a manter seu valor nutricional pobre e sem calorias. Após preparada ela renda até 2 porções, pode ser preparada em apenas 15 minutos e a omelete de ricota com abobrinha rende apenas 198 calorias, ajudando também nos lanches pré e pós-treino.

Receita de Omelete de Ricota com Abobrinha Para Emagrecer

  • omelete-para-emagrecerIngredientes: 4 colheres (sopa) de ricota + 2 ovos + 1 xícara (chá) de abobrinha cozida no vapor e picada + 1 xícara (chá) de tomate sem pele e sem semente picado + 1 colher (sopa) de salsinha + 1 colher de (sopa) de azeite de oliva extravirgem + 1 colher (sopa) de tempero funcional em pó (veja receita abaixo).

Como Fazer

Em uma tigela rasa, você irá bater os ovos com um garfo até que estejam uniformes. Misture o restante dos ingredientes no final. Pegue uma frigideira e unte esta, com o azeite. Em seguida coloque a frigideira sobre o fogo brando e despeje a mistura da omelete. Deixe no fogo até que cozinhe completamente, e vire a omelete sempre que possível.

Receita do Tempero Funcional

  • tempero-funcionalIngredientes: 3 colheres (sopa) de sálvia + 1 colher (sopa) de orégano + 2 colheres (sopa) de alho desidratado + 1 colher (sopa) de cebola desidratada + 1 colher (chá) de cebolinha desidratada.

Como Fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois conserve em um pote de preferência sua.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.