Receitas

Panqueca de Banana e Geléia Saudável – Receita e Como Fazer

panqueca-wheyPara muitas pessoas uma dieta se baseia em uma alimentação monótona e que, por ser restrita para a grande maioria dos alimentos calóricos (que são os mais gostosos), a pessoa acaba passando fome e vontade. Porém, mesmo sendo que restringir o consumo de muitos alimentos quando se está seguindo uma dieta saudável e equilibrada, existem vários alimentos dos quais você pode tirar proveito, e criar incríveis receitas para poder compor mais sabor no seu cardápio saudável. Uma receita que pode ser cabível à sua alimentação e proporcionar mais sabor ao seu cardápio light é a panqueca de banana com geléia.

A panqueca é conhecida por ter tanto a opção para comê-la em uma versão doce, ou em versão salgada. Porém seu reconhecimento também vem da quantidade de calorias que ela pode compor, tanto pela preparação da sua massa, como também pelo recheio que é usado nela. A panqueca de banana e geléia é doce e é composta por ingredientes mais leves e especiais, para deixar a sua alimentação e preparação muito melhor, fazendo com que você não consuma tantas calorias quanto consumiria com uma panqueca comum.

panqueca-doce-com-morangoEla pode ser consumida no café da manhã e no lanche pré ou pós-treino, pois vem acompanhada de whey protein (suplemento alimentar da proteína do soro do leite, usado para definição muscular) e como é acompanhada de banana, é rica em carboidratos, ótima para começar o dia e preparar também o corpo para um treino intenso e pesado. Assim com essa receita simples e ótima, você pode ter uma alimentação saudável e ainda seguir os padrões da sua dieta, consumindo somente 88 calorias com a panqueca de banana.

Receita de Panqueca de Banana e Geléia Saudável

  • Ingredientes: 2 claras de ovo + 1 colher (chá) de fermento em pó + 30 g de whey protein (sabor baunilha) + 1 banana grande sem casca + 1 colher de óleo de coco extra-virgem + 1 colher de geléia light de morango.

Como Fazer

panqueca-com-bananEm um liquidificador junte primeiramente as claras, whey protein e o fermento em pó. Assim que virar um líquido homogêneo acrescente a banana e deixe bater por mais 1 minuto, até que a mistura esteja bem cremosa. Reserve.

Pegue uma frigideira média e unte com o óleo de coco, passando esse por todos os lados e bordas para a massa não grudar. Coloque sob fogo médio e distribua a massa da panqueca sobre a frigideira de maneira uniforme. Deixe dourar um dos lados, e após isso vire para dourar o outro lado da panqueca.

Tire do fogo, deixe esfriar e em seguida acrescente a geléia de morango para comer. Você pode comê-la também com morangos ou frutas vermelhas, ou outra fruta que deseja, ou pasta de amendoim, requeijão ou até queijo cottage.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre a nossa matéria logo abaixo e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.