Receitas

Panqueca De Batata Doce e Ricota Saudável – Receita e Como Fazer

panqueca-de-batata-doce-e-ricotaDentre as refeições mais leves e optadas quando se está seguindo um cardápio saudável, a panqueca, seja doce ou salgada, sempre se destaca dentre muitas. Muitas pessoas pensam na panqueca como um alimento pesado, calórico e que acaba gerando o acumulo de gorduras, mas não. Se esta for preparada com alimentos saudáveis e acompanhamentos também saudáveis, são importa se a receita é doce ou salgada, ela pode proporcionar uma ótima alimentação e fazer com que o seu corpo continue saudável.

Uma das receitas deliciosas desta é a panqueca de batata doce, ricota e espinafre. Salgada com um efeito agridoce, mas que oferece uma ótima alimentação para café da manhã, e também para o pré-treino, ajudando a manter a boa forma, e sendo uma opção de prato saudável e saboroso.

Receita de Panqueca De Batata Doce e Ricota Saudável

Ingredientes

  • Massa e recheio­: 4 batatas-doces médias descascadas e raladas­ + 1 cebola grande ralada­ + 2 ovos (claras e gemas separadas)­ + 5 colheres (sopa) de amido de milho­ + Sal e pimenta-do-reino a gosto­ + 3 colheres (sopa) de óleo de coco + 1 maço pequeno de espinafre cozido­ + 150 g de ricota amassada
  • panquecaMolho­: 2 xícaras (chá) de leite­ desnatado + 1 colher (sopa) de farinha integral + 1 colher (sopa) de margarina­ light + 3 colheres (sopa) de ketchup light

Como Fazer

A batata-doce deve estar já cozida antes de ser descascada e ralada. Após isso passe ela e a cebola para uma peneira e esprema. Em seguida coloque-as na tigela. Já na tigela mistura as gemas, o amigo, o sal e a pimenta do reino. Bata as claras em neve e acrescente-as suavemente. Mexa bem.

Unte uma frigideira de 15 cm de diâmetro com o óleo de coco e sem seguida leve ao fogo baixo até aquecer. Acrescente um pouco de massa, e deixe dourar os dois lados da panqueca. Repita até a massa toda acabar.

Em outra tigela, você irá misturar a ricota, o sal e o espinafre, que serão usados como recheio da panqueca. Em uma panela, acrescente todos os ingredientes do molho, e leve ao fogo até que vire um creme. Em seguida misture com a ricota e o espinafre, e , basta rechear as panquecas. Leve ao forno para gratinar com queijo ralado e molho de tomate se desejar. 

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    panqueca de batata doce; panqueca de batata doce salgada;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.