Receitas

Panqueca de Proteína Para Emagrecer – Receita e Benefícios

A panqueca de proteína é uma ótima indicação de alimento para emagrecer e deve ser incluído na rotina de quem busca esse objetivo. Acompanhe a receita e os seus principais benefícios.

Muitas vezes as carências nutricionais podem ser supridas através de uma alimentação balanceada e repleta de vitaminas. Quem normalmente realiza atividades físicas tem que se importar ainda mais com essa questão, porém isso não quer dizer que a preferência por alimentos saudáveis tenha que partir somente desses tipos de pessoas. Quer conhecer um novo prato extremamente equilibrado? Experimente então a panqueca de proteína para emagrecer e inclua essa sugestão na sua rotina. A dieta não pode estar somente voltada ao consumo de opções menos saborosas, pois ela pode sim englobar um prato delicioso como esse. Aprenda a receita e os seus benefícios.

Receita da Panqueca de Proteína Para Emagrecer

Reúna os seguintes itens que apresentaremos a seguir e prepare esse prato extremamente saboroso pois ele é repleto de proteínas e uma ótima indicação para compor um cardápio saudável.

Ingredientes:

  • Azeite de oliva;
  • 1 colher pó de shake de proteína sabor baunilha;
  • Meia banana picada;
  • 5 morangos picados;
  • Meia xícara de leite desnatado ou de soja;
  • Meia colher de sobremesa de canela em pó;
  • Iogurte natural de baunilha;
  • Meia colher de farinha de linhaça;
  • 3 gotas de essência de baunilha;
  • Meia xícara de aveia em flocos pequenos;
  • 7 claras de ovos.

Modo de preparo:

Misture o shake de proteína no leite e adicione a aveia, a linhaça, as claras e a essência de baunilha, feito isto, bata tudo no liquidificador. Aqueça a frigideira um pouco e acrescente o azeite, coloque a mistura. Deixe durante 5 minutos ou até dourar e depois vire. Após ficar pronta, recheie com a banana, morangos, canela e iogurte.

Benefícios da Panqueca de Proteína Para Emagrecer

Essa panqueca é considerada um prato saudável, porque é repleta de vitaminas e leva ingredientes adequados para quem segue uma dieta. A farinha de linhaça é uma semente inclusa na preparação do prato porque reforça o sistema imunológico, ajuda a aumentar a energia, auxilia os rins a excretar água e sódio, que geram a retenção de líquidos, além disso controla o apetite. O morango é uma fruta muito apetitosa que combate inflamações e previne o envelhecimento da pele, já a banana auxilia no processo de digestão, combate o cansaço e normaliza os batimentos cardíacos.

A proteína exerce um importante papel na saúde porque é ela a responsável por criar enzimas que regulam o metabolismo, a produção de hormônios, os anticorpos e o crescimento e reparo das células. Elas geralmente são destacadas quando ocorre a prática de treinos pois atuam em conjunto com diversos exercícios físicos, mas a alimentação é o principal meio de obter essa substância. A panqueca pode integrar o café da manhã ou servir como lanche ao decorrer do dia pois adiciona muitos nutrientes na dieta.

Experimente a panqueca de proteína para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.