Receitas

Receita Caseira Para Tratar Calos – Como Fazer, Aplicar e Benefícios

A receita caseira tem sido de grande ajuda para todos que desejam tratar os calos que tanto incomodam na hora de usar qualquer tipo de calçado. Veja como aplicar corretamente para usufruir de mais benefícios.

Dificilmente não encontrará algo no corpo que não tenha de ter cuidados especiais ou fazer uso de algum tratamento estético ou natural para tratar e chegar a ter o corpo perfeito, vispés-Copiato que pela nossa imperfeição, de forma alguma vamos chegar a ter tudo do jeito que gostaríamos. Mas é possível amenizar ou acabar com a grande maioria do que nos incomoda, ainda mais com tantos avanços que surgem a cada dia nas mais variadas áreas, principalmente da beleza. Um dos que vamos falar hoje e que grande parte se não todas as pessoas já tiveram são os calos nas mãos ou nos pés que surgem pelos mais variados fatores, mas os que são mais comuns são o manuseio de algumas ferramentas, certos tipos de calçados que acabam friccionando por muitas horas até começar a doer e etc. Dessa forma, veja como a receita caseira que são feitas com produtos que possui em sua residência irá te ajudar a tratar mais rapidamente para não sofrer mais com esse incomodo problema.

Como Fazer a Receita Caseira Para Tratar Calos

Ingredientes

  • Meio copo de suco limão
  • Seis aspirinas

Preparar

No local adequado triture bem as aspirinas até se transformar em pó bem fino, após isso coloque algumas gotas de limão e misture bem até obter uma pasta, caso não ocorra, acrescente mais uma aspirina.

Aplicar Receita Caseira Para Tratar Calos

Não fique cutucando de forma alguma, pois pode lesionar e fazer com que entre bactérias o que levará a situação a se agravar. Nem mesmo calosrancar mesmo usando aparelhos específicos da sua casa. Tendo esses hábitos, antes da aplicação lave bem a região apenas com água e deixe secar naturalmente, mesmo que o sabonete seja neutro, ainda assim é recomendado que não se use.

Feito isso aplique a pasta na área afetada e proteja com saco plástico, então prepare uma compressa de água quente e passe sobre o plástico que está cobrindo o calo e deixe por cerca de 15 a 20 minutos.  O objetivo da compressa é fazer com que o calor faça com que as aspirinas penetre mais rapidamente. Por fim retire a pasta e lave com água quente e após secar passe uma lixa para os pés ou pedra pomes. Repita quantas vezes for preciso até que o procedimento surta o efeito esperado.

Benefícios da Receita Caseira Para Tratar Calos

Não terá mais aquela aparência horrenda e que dependendo de quão grave esteja, demonstre certa forma de desleixo mesmo que não esteja acontecendo isso, não sentirá mais dores que é comum ter diante dessa questão e isso as vezes até impossibilita uma pessoa de anpes-rachados-fissurasdar ou trabalhar corretamente caso esteja nas mãos. Poderá aproveitar aquele salto alto que está esperando a meses para usar ou deixar as unhas lindas para aquela ocasião especial.

Seja onde for, ficará lisinho parecendo pele de bebê ou pêssego conforme alguns dizem e isso da mais motivação para criar bons hábitos que colabore para isso e claro para outros aspectos do corpo. O aumento da auto-estima passa a se visto de agora em diante e auxiiará nos melhores relacionamentos que irá ter daqui pra frente e desempenhar muito bem seu trabalho secular. Estes são apenas alguns benefícios, pois levaríamos horas e horas para mencionar todos, sendo assim comece a fazer uso hoje mesmo para sentir cada um destes.

Que receita costuma  fazer para curar os calos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.