Receitas

Receita de Bolinho de Bacalhau Light Emagrece – Como Consumir, Fazer e Benefícios

A receita de bolinho de bacalhau light tem sido de grande ajuda e os que o consomem tem sentido que emagrece bem. Saiba como fazer corretamente para consumir o quanto antes e desfrutar de mais benefícios.

De acordo com nutricionistas e profissionais voltados para a área da saúde e emagrecimento, o principal que necessita uma reformulação e tem de ser pelos mais saudáveis possíveis, é a alimentação, pois é através dela que se ganha peso e até mesmo pode afetbolinho-bacalhau4ar a saúde que por sua vez leva ao aparecimento de outros problemas. Muitos pensam que apenas por não comer todos os dias as famosas besteiras já é o suficiente, mas engana-se quem pensa assim, até porque não necessariamente terá de excluir por completo, mas sim substituir por outros com teor calórico menor ou nenhum. Um exemplo que vamos ensinar aqui no blog é o bolinho de bacalhau que tem a tendência de ser bem gorduroso, mas este será na versão light, permitindo que quem goste, se delicie o máximo possível sem ter medo de atrapalhar a dieta ou refeições saudáveis que talvez já esteja fazendo. Veja como é simples a receita para incluir no seu cronograma alimentar desde já.

Como Consumir Receita de Bolinho de Bacalhau Light Emagrece

Na maioria das vezes esse prato é mais consumido na época da páscoa pelos mais variados fatores a comemoração dessa época festiva. Porém, não necessariamente poderá fazer nessa data e na verdade assim que der vontade, visto que conforme mencionado anteriormente não ocasionará prejuízos a diminuição do peso. Há quem o ingira como prato de entrada durante o almoço para que ajude a não ultrapassar a quantidade estipulada para o dia ou até mesmo como o principal em dias específicos da semana.

Para as pessoas que fazem uso de dieta é necessário fazer cerca de 5 a 6 refeições ao dia para que estimule o organismo a trabalhar por queimar as calorias que estão sendo ingeridas, por isso nos lanches intermediários que é pela manhã e a tarde, também são bons momentos para incluí-lo. Por fim quem tem o costume de comer algo antes de se deitar que seria a chamada ceia, se assim o desejarem podem dar preferência ao bolinho e não terão a necessidade de se levantar de madrugada para beliscar por assim dizer.

Fazer Receita de Bolinho de Bacalhau Light Emagrece

Ingredientes

  • Uma cebola picadabolinhos300
  • Um ovo
  • Óleo para untar
  • Uma colher de sopa de azeite
  • 500g de bacalhau seco
  • Duas colheres de sopa de salsinha picada
  • 500g de batata cozida e amassada
  • Uma xícara de chá de farinha de trigo

Preparar

Primeiramente terá de deixar o bacalhau de molho na geladeira por 24h, nesse meio tempo troque a água por pelo menos 5 vezes. Escorra o liquido e desfie, refogue a cebola no azeite, adicione o bacalhau e mexa por 5 minutos. Ao retirar do fogo, coloque em um recipiente que esteja as batatas, a salsinha, farinha de trigo, o ovo e misture por alguns minutos. Unte com o óleo as mãos e vá modelando os bolinhos. Coloque na assadeira estando untada, pincele o óleo na superfície de cada um e deixe assando por 30 minutos.

Benefícios da Receita de Bolinho de Bacalhau Light Emagrece

Conforme pôde notar a receita é composta de ingredientes nutritivos e por isso o que não falta são benefícios tanto no aspecto principal, como para ter hábitos saudáveis. Como a fácil digestão, ter proteínas do mais alto valor, como fósforo, potássio, ferro, cálcio, vitamiperderpesonas do complexo B e outros. Graças a esses protege o sistema cardiovascular, protege o sistema imunológico contra vários tipos de doenças, sendo as mais comuns a gripe e resfriados.

Por ter sido feito a troca constante da água, os problemas ocasionados pela grande quantidade de sal, desaparece automaticamente. Sentir as vantagens, promove mais disposição para vários tipos de atividades, como em especial o aumento da auto-estima que é muito importante para ter momentos mais felizes e produtividade na rotina. Estes são apenas alguns que irá usufruir ao passo que fazer parte do seu cardápio semanal.

Que outra receita light costuma fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.