Saúde

Remédio Caseiro Com Espinheira-santa Para Gastrite – Receita e Como Consumir

Está lidando com gastrite? Faça você mesmo em sua casa esse remédio caseiro com espinheira-santa que ajudará a trata-la. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer.

Problemas digestivos são bem comuns. Isso porque tudo que consumimos, passa pelo nosso estômago. Como hoje muitos possuem uma alimentação ruim, é natural vermos problemas digestivos em maior quantidade. O mais comum é a famosa gastrite, que é gerada pelo consumo de álcool e alimentos ácidos, além de estresse, AIDS e analgésicos. A gastrite costuma ser sempre bem desconfortável, por ter sintomas como vômitos, queimação, azia e náuseas. Se tem, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com espinheira-santa que trata gastrite. A seguir, veja sua receita.

Receita do Remédio Caseiro Com Espinheira-santa

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com espinheira-santa, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá ser consumido.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

Coloque as folhas dentro da água fervida. Tampe e deixe descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, coe e utilize apenas o líquido, sem as folhas.

Como Consumir o Remédio Caseiro Com Espinheira-santa

O ideal é que o remédio seja consumido quando o estômago estiver sem comida, para que assim os seus nutrientes penetrem de forma mais rápido. Por isso, consuma o remédio sempre em jejum. Você pode consumir pela manhã, sendo a primeira refeição do dia ou 30 minutos antes de uma outra refeição principal. Tome duas vezes ao dia. Enquanto consumir o remédio, evite alimentos que auxiliem para o desenvolvimento da gastrite, como o álcool. O remédio ajuda pois é rico em propriedades antiulcerogências, que combatem problemas gastrointestinais.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.