Saúde

Remédio Caseiro Com Manjericão Alivia Coceira Vaginal – Receita e Como Aplicar

Anda com muita coceira na sua região íntima? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com manjericão que alivia coceira vaginal de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Além de dores, um dos sintomas que mais nos incomodam é a coceira. O problema é que diversos fatores podem causar coceira, como picadas de insetos, roupas, alimentos, doenças e muitos outros. Mas aqui, vamos falar em específico sobre a coceira vaginal, que pode ser sinal de doenças graves ou não. Ela pode ser causada por má alimentação, talco em pó, uso de roupas íntimas molhadas ou sabonetes perfumados, além de outros hábitos, e como falado, por doenças, mas já nesse caso é necessário o uso de remédios. Se caso a sua seja causada por esses fatores citados, aprenda como fazer um remédio caseiro com manjericão que alivia coceira vaginal. A seguir, mais informações.

Receita do Remédio Caseiro Com Manjericão

A seguir, iremos ensinar como fazer o remédio caseiro com manjericão, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, vamos explicar também como é feita a aplicação do remédio na região íntima.

Ingredientes:

  • 3 colheres de folhas de manjericão
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de manjericão com a água. Deixe no fogo até ferver. Quando começar a borbulhar, retire e deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente. Chegando, coe em uma peneira para remover as folhas e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Manjericão

É importante que antes da aplicação lave bem a região íntima. Por ser uma região delicada, é indicado que faça sua higiene com sabonetes neutros e não com sabonetes perfumados, pois eles não desregulam o PH da vagina. Use um sabonete neutro e limpe sua região. Na hora da limpeza, realize apenas movimentos suaves, de cima para baixo. Enxágue com água morna e seque, também com movimentos suaves de cima para baixa. Agora, encontre uma bacia que caiba seu quadril e que seja funda, para o remédio encostar bem na região íntima. Coloque o remédio dentro e faça um banho de assento. Deixe agir até o próximo banho de assento do dia, pois deverão ser feitos dois banhos por dia.

Esperamos que tenha sido útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    banha a perereca com mangericao pode;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.