Cabelos

Remédio Caseiro Com Urtiga Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Está tendo que lidar com a caspa? Conheça aqui um remédio caseiro com urtiga que ajuda tratar a caspa, isso de forma natural. Continue acompanhando o nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Um dos incômodos capilares mais comuns é a caspa, pois possui diversas causas. Usar muito boné, secador de cabelo e fazer muitos tratamentos químicos, poderá causa-la, além de outros costumes. Por ser tão comum, muita gente tem e sofre com isso, já que além de causar coceira, ela é bem visível às vezes. Em alguns casos mais graves, as caspas viram uma crosta, dando até para vê-las flutuando em cima do cabelo, sendo até desagradável para quem tem. Se tiver, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com urtiga, que ajuda tratar caspa de forma natural. Veja a seguir como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro Com Urtiga

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com urtiga, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos ensinar também como aplicar em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 colher de confrei
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colher de urtiga
  • 200 gramas de hamamélis

Modo de Preparo:

Em uma infusão, misture bem todos os ingredientes. Terminando, reserve o remédio durante 5 dias. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Com Urtiga

O primeiro passo deverá ser lavar o cabelo, pois para a aplicação, ele deverá estar úmido. Não precisa lavar com shampoo e condicionador, apenas molhe. Porém, ao invés de secar, só retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique o remédio. O foco deverá ser na raiz, por ser a região mais afetada pela caspa. Enquanto aplicar no couro, realize massagens, já que isso ativará sua circulação sanguínea. Deixe o remédio agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue. Use todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.