Estética

Remédio Caseiro de Morango Trata Flacidez – Receita e Como Aplicar

Todos já devem ter noção da quantidade de problemas estéticos que podemos adquirir ao longo de nossas vidas, não é? Não adianta fugir, muitos deles são inevitáveis e sempre serão trazidos pelo envelhecimento, como as rugas e manchas na pele, por exemplo. Mas o problema de hoje que vem afetando muitas pessoas, no caso adolescentes e jovens adultos é o famoso envelhecimento precoce. Ele é um envelhecimento acelerado influenciado por maus hábitos, são eles: não aplicar protetores solares, óleos hidratantes ou cremes hidratantes com frequência. Esses produtos cuidam e protegem a pele de danos causados por fatores externos, como raios solares e ar poluído. Acredite ou não, mas esses fatores fazem muito mal à saúde da pele. Portanto, se quiser ver sua pele sempre bonita e saudável, deve focar em cuidados diários. Um problema estético comum e que vem acompanhado do envelhecimento é a flacidez. A flacidez tem uma aparência semelhante a da celulite. Já a sua causa é semelhante a das estrias. As estrias ocorrem quando a pele estica, enquanto a flacidez ocorre quando a pele “murcha”. Vamos explicar melhor sobre a flacidez a seguir e você poderá tirar suas dúvidas. Em seguida, iremos também ensinar uma receita caseira que ajuda a tratar esse problema estético de forma natural.

A flacidez ocorre devido à falta de fibras de sustentação da pele, sendo as principais: colágeno e elastina. Ela é totalmente natural, assim como as rugas. Acontece que quando envelhecemos, o nosso organismo passa a produzir menos colágeno, elastina e qualquer outro tipo de proteína que é responsável por ser à base da pele, ou seja, que a mantém firme. Dessa forma, o tecido cutâneo acaba ficando mole e se transformando na flacidez. Como já dito acima, alguns problemas estéticos podem ser acelerados por alguns hábitos e isso também serve para a flacidez. Normalmente ela é causada pelo envelhecimento, como explicado, porém hábitos como tabagismo e alcoolismo também podem acelerar o seu surgimento, além de outros que iremos citar logo menos.

A flacidez pode ser dividida em dois tipos, sendo a flacidez muscular e a flacidez dérmica. A flacidez muscular é mais profunda e é bem mais difícil de ser tratada, pois ela é causada pelo desgaste das fibras que sustentam o nosso músculo. Já a flacidez dérmica é mais simples do que a profunda e é causada por uma desorganização das fibras e não pelo desgaste. Dessa forma pequenos tratamentos já poderão ajudar bastante.

Confira a seguir as principais causas da flacidez:

  • Sedentarismo
  • Má alimentação
  • Exposição com frequência a raios solares
  • Alcoolismo
  • Tabagismo
  • Gravidez
  • Mudanças de hormônios
  • Aumento de peso
  • Envelhecimento
  • Doenças específicas

Agora que sabe as causas, tente evitar esses hábitos o máximo que puder assim você não corre o risco de lidar com uma grande quantidade de flacidez ou até mesmo cedo demais. Além disso, aplique também em sua pele, caso já tenha, esse remédio caseiro de morango que iremos ensinar a seguir a preparar. Ele ajuda a tratar flacidez de forma natural. Se interessou? Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Morango

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio em sua pele.

Ingredientes:

  • 5 morangos
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de iogurte
  • 40 gramas de amêndoas (com pele)
  • 1 colher de chá de gérmen de trigo

Modo de Preparo:

Primeiro, triture as amêndoas até virarem farinha. Em seguida, bata os morangos, o bicarbonato de sódio, o ovo e o iogurte durante alguns minutos. Terminando, passe a mistura para um pote e adicione a amêndoa triturada. Misture. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Morango

É necessário que antes da aplicação que a sua pele esteja limpa. Isso porque os resíduos de sujeira na pele podem prejudicar os efeitos do remédio. Para facilitar a limpeza, faça a aplicação após um banho. O sabonete indicamos que seja neutro, pois ele não desregula o PH da pele e por isso te deixará protegido de outros danos estéticos. Após sair do banho, seque bem a sua pele e aplique. Aplique o remédio em todas as áreas que estejam afetadas pela flacidez. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares com suas mãos para melhorar ainda mais os resultados. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique duas vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.