Saúde

Remédio Caseiro de Tomilho Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

Está com gengivite? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de tomilho que ajuda a tratar gengivite de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

É bem difícil estar completamente livre de problemas de saúde, qualquer região do corpo pode ser afetada por um, inclusive a boca. A boca é onde passa muita coisa, como a comida. Por ser essa porta, deve sempre estar limpa, para evitar que alguns resíduos fiquem grudados nos dentes e nas gengivas, pois se isso acontecer, eles poderão trazer problemas como cáries e a famosa gengivite. A gengivite é uma inflamação na gengiva que deve ser tratada desde o início, pois pode evoluir para problemas mais sérios. Se tiver, conheça aqui um remédio caseiro de tomilho e que trata gengivite. A seguir, sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Tomilho

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de tomilho, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 1 colher de óleo de tomilho
  • Meia xícara de água
  • 2 colheres de suco de limão

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando a água começar a borbulhar, retire da panela e espere esfriar. Adicione o óleo e as gotas de suco de limão. Misture bem. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Tomilho

Comece a aplicação escovando seus dentes. Escove bem. Por estar com a gengiva inflamada, busque por uma escova bem macia na farmácia. Depois que escovar, faça o uso de fio dental. Remova todos os resíduos entre os dentes. Em seguida, aplique então o remédio. A aplicação dele é em forma de gargarejo. Faça um gargarejo durante 5 minutos, passando o líquido em todas as partes da boca. Não engula, cuspa. Repita esse procedimento sempre após cada refeição do dia até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.