Saúde

Remédio Natural Com Alecrim Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

Está com gengivite? Aprenda aqui como fazer um remédio natural com alecrim que irá trata-la. Quer saber como fazer? Acompanhe então o nosso post até o final e saiba também como aplicar.

A nossa boca, por mais pequena que seja, pode ser vítima de várias doenças, tanto quanto a região íntima. Doenças como a herpes labial por exemplo, pode ser pegada através de um simples beijo. Além disso, o dentista também recebe muitos pacientes reclamando de dor nos dentes e na gengiva, dores que normalmente são decorrentes a má higiene, além é claro de doenças, como a gengivite. A gengivite nada mais é do que uma inflamação na gengiva, porém se não tratada, poderá se tornar uma doença mais séria. Caso você tenha, ensinaremos a seguir um remédio natural com alecrim que ajudará desinflamar sua gengiva. A seguir, mais informações.

Receita do Remédio Natural Com Alecrim

A seguir, iremos ensinar como fazer um remédio natural com alecrim, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos explicar como aplicar o remédio em sua gengiva.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de anis seco
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colhe de hortelã

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água e adicione em seguida todas as plantas. Cubra a bebida e deixe descansar durante 30 minutos. Passando o tempo, coe e aplique.

Como Aplicar o Remédio Natural Com Alecrim

Antes de tudo, faça uma limpeza em seus dentes. Escove seus dentes. Mas lembre-se, a sua gengiva está sensível, portanto, procure por escovas macias e pastas anti-inflamatórias. Isso ajudará bastante, principalmente se comprar uma escova macia, pois graças a inflamação, a gengiva pode doer mais se escovar com uma que não seja macia. Depois de escovar, poderá aplicar o remédio. Faça um bocejo com a água durante 3 minutos. Não engula. Em seguida, cuspa e não escove seus dentes, o remédio deverá ficar para agir. Use o remédio 3 vezes ao dia, durante 12 dias.

Esperamos que tenha sido útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    alecrim para gengivite; remédio caseiro gengivite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.