Saúde

Remédio Natural de Valeriana Alivia Sintomas da Hanseníase – Receita e Como Consumir

Está com Hanseníase? Conheça aqui um remédio natural que alivia os sintomas da doença. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer, como consumir e seus benefícios para o organismo.

A pele pode ser vítima de diversos problemas estéticos, inclusive de doenças também que causem alterações físicas, e a Hanseníase é uma delas. Ela é uma doença infecciosa e contagiosa. A pele não é o único local onde ela afeta, você poderá ver seus sintomas também nos olhos e nos nervos. Sua causa vem de um parasita intracelular que se hospeda pelas células da pele e nervosas. A doença possui muitos sintomas como manchas na pele, formigamento e insensibilidade térmica. Aqui, ensinaremos como fazer um remédio caseiro de valeriana que trata os sintomas da Hanseníase. Mais informações a seguir.

Receita do Remédio Natural de Valeriana

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro natural de valeriana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos como deverá consumi-lo, além de alguns dos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas secas de valeriana
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Ferva a água até formar bolhas. Quando ela ferver, adicione as folhas e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando esse tempo, poderá consumir.

Como Consumir o Remédio Natural de Valeriana

O remédio deverá ser consumido três vezes ao dia, sempre em jejum de 30 minutos.  A quantidade informada acima você poderá aumentar se achar melhor. Consuma o remédio até sentir que os sintomas aliviaram. Consuma até um mês, se mesmo assim os sintomas continuarem fortes, dê uma pausa de duas semanas e consuma novamente. Além de aliviar os sintomas da doença, a valeriana também melhora as noites de sono, ajuda emagrecer, combate a ansiedade, diminui a pressão arterial e alivia cólicas menstruais, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.