Beleza

Sabonete Caseiro de Cenoura Para a Pele – Como Fazer e Benefícios

O sabonete caseiro de cenoura é excelente para ter a pele perfeita, sem a necessidade de complementar com produtos estéticos. Aprenda como fazer para incluir nos seus cuidados diários e saiba que benefícios mais terá!

Algumas opções não podem faltar de forma alguma quando se trata de uma excelente limpeza, no que diz respeito ao nosso corpo ainda mais necessário se torna. Embora não seja visto a olho nu acumulamos impurezas que podem levar a um odor desagradável mesmo quando não são regiões mais escondidas, como levar ao envelhecimento precoce que é outra grande preocupação por parte de muitos. Mas nem ssabonete-cenoura-capaempre apenas água pode acabar com eles, já que pode estar mais arraigado do que se imagina na pele, o que se torna necessário utilizar ferramentas que acabem de uma vez por todas com esses. Lembrando que a indicação deve ser feita pelo seu dermatologista ou especialista dessa área, de modo que avalie se envolve algo mais para que possa fazer um tratamento completo. Nada melhor do que usar aspectos naturais e hoje vamos ensinar como preparar um deles que é o sabonete caseiro de cenoura que tem resultados bastante positivos, aprenda como fazer para que tenha sempre em mãos e viva com uma aparência bela.

Como Fazer o Sabonete Caseiro de Cenoura

Ingredientes

  • 110g de soda cáustica
  • 400ml de azeite de olivaComo-fazer-sabonete-caseiro-de-cenoura-para-cuidar-da-pele-500x334-500x334
  • 10 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
  • 100ml de óleo de amêndoa
  • 300ml de óleo de coco
  • Meia colher de sopa de mel puro
  • 200ml de água do cozimento das cenouras
  • 100g de cenoura em forma de purê

Preparar

Antes de iniciar, não esqueça de forma alguma de estar usando luvas e no espaço adequado para manipular os ingredientes e usar utensílios de madeira. Coloque as cenouras para ferver no recipiente com água, estando moles, retire e faça purê com garfo. Em outra vasilha, misture o purê com água que foi utilizada para cozinhar. Acrescente a soda caustica com cuidado, mexa com uma colher de madeira e deixe repousando por alguns minutos. Adicione o óleo de coco, mel, gotas de óleo essencial de cenoura e azeite de oliva. Mexa bem e fique atento ao aumento da consistência, despeje em moldes de silicone e deixe endurecendo por dois dias. Lave o rosto ou corpo se desejar com o sabonete todos os dias e procure utilizar protetor solar.

Benefícios do Sabonete Caseiro de Cenoura

A junção de todos estes ingredientes naturais faz com que o sabonete tenha uma poderosa ação antienvelhecimento e hidratante, já que devido aos agentes do ar pode acabar deixando ressecada. As propriedadesskin antioxidantes contribui para reparar as células danificadas e evita o impacto negativo dos radicais livres, que é o principal fator para o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Além disso, o betacaroteno oferece proteção extra diante dos raios ultravioleta e contaminação ambiental. Para quem gosta do tom mais bronzeado, mas não ter que se expor em excesso ao sol, é excelente. O pH da pele é restaurado, o que leva a diminuição da acne ou excesso de gordura e por fim, as vitaminas aceleram o processo de recuperação e reduz as cicatrizes.

Por que os cuidados se tornam importantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.