Estética

Sabonete de Cenoura Caseiro – Receita e Benefícios

Procurando por um sabonete que traga benefícios à sua pele? Conheça aqui um sabonete de cenoura caseiro. Você poderá prepara-lo em sua própria casa. Leia o nosso post até o final para saber como fazê-lo.

Produtos cosméticos são bem presentes na vida das pessoas. Cremes, esfoliantes e óleos, por exemplo, são bem usados. Esses produtos são importantes para a limpeza, para a proteção e para a hidratação da nossa pele. Falando em limpeza, podemos também citar o sabonete. Como ele é usado no banho, é um produto que usamos com mais frequência. Portanto, devemos nos preocupar com o sabonete que aplicamos. Vamos ensinar como fazer um sabonete de cenoura caseiro. Ele é rico em benefícios para a pele, o usando todos os dias, verá ela mais bonita e saudável. Encontre a seguir sua receita e seus benefícios. Seu preparo é bem simples e seus ingredientes baratos.

Receita do Sabonete de Cenoura Caseiro

A seguir, iremos ensinar como preparar um sabonete de cenoura caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios do sabonete.

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de chá de soda cáustica
  • 3 xícaras de chá de azeite de oliva
  • 1 xícara de chá de óleo de rícino
  • 2 xícaras de chá de óleo de coco
  • 30 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang (opcional)

Modo de Preparo:

Ferva bem as cenouras com água. Reserve essa água. Usando um garfo, esmague as cenouras cozidas, até virar uma pasta homogênea. Em um recipiente, coloque a pasta de cenoura, o sal e a água (190 ml) que reservou. Aos poucos, adicione a soda cáustica, misturando bem com uma colher de madeira. Quando terminar, reserve a mistura durante 1 hora. Passando o tempo, adicione os óleos. Misture. Deixe agora a consistência pastosa em moldes. Espere os sabonetes endurecerem (2 dias) e aplique. Guarde os sabonetes em locais frescos.

Benefícios do Sabonete de Cenoura Caseiro

O sabonete retarda o envelhecimento precoce, evita o ataque de radicais livres, age como hidratante natural, combate a oleosidade, possui efeito cicatrizante, trata estrias, alivia celulite, trata cravos e espinhas, repara danos, protege a pele de infecções e evita rachaduras. Para adquirir os resultados, é necessário que faça o uso diário do sabonete, e também, no corpo inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares com o próprio sabonete em sua pele. Use durante o tempo que quiser.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.