Receitas

Sal Verde Para a Dieta – Receita de Como Fazer, Consumir e Benefícios

receita-de-sal-verdeQue o sal em excesso faz mal á saúde todo mundo sabe, porém muitas pessoas ainda assim não deixam de abusar do mesmo. Ele é um grande vilão em causar doenças que podem prejudicar a vida de todos. Fazer dieta e uma reeducação alimentar de forma saudável é essencial para garantir longevidade e ainda boa forma, mas é necessário mudar alguns hábitos e escolher alternativas nutritivas, que podem substituir esse tempero e garantir mais saúde. Aprenda aqui a receita do sal verde, esse você poderá adicionar em sua dieta sem culpa e ainda fará um bem maravilhoso a sua vida como um todo, o preparo é bem simples e prático e você poderá incrementar de acordo com o seu gosto. Confira:

Receita de Como Fazer Sal Verde Para a Dieta

Ingredientes

  • 2 colheres de gergelim (tostado)
  • 2 colheres salsinha (seca)
  • 2 colheres de manjericão
  • 1 colher de sal
  • 2 colheres de alecrim (seco)
  • 2 colheres de orégano (seco)

Modo de Preparo

Esses ingredientes devem ser juntados em uma vasilha, todos devem ser mexidos muito bem para poder causar um sabor mais agradável. Se quiser pique bem pequeno ou triture os ingredientes. 

Como Consumir Sal Verde na Dieta

Esse é um sal que pode ser substituído em muitas refeições de pratos principais e até de panquecas, omeletes e outras variações, o sal verde possui muitos ingredientes saudáveis e por isso ele pode fazer bem a quem faz dieta. Se você está nessa situação de querer ter o copo perfeito ou apenas cuidar da sua saúde mesmo, basta apenas preparar a receita.

Esse preparo pode ser mudado de acordo com o seu gosto, dentre as variações de sabores, você pode ainda apostar na sálvia, canela, pimentas, variadas hortaliças, cebolinhas, coentro e muitas outras temperos-sal-verdeopções, até as sementes. Coloque azeite também na receita e armazene na geladeira e cada vez que for usar, coloque apenas uma colher nas receitas caseiras preparadas para as suas refeições e aproveite para se deliciar. É muito mais gostoso e saudável.

Benefícios do Sal Verde

As folhas verdes possuem muitos benefícios á saúde e por conta disso, elas podem ser consumidas á vontade, e nessa receita, você pode aproveitar só deve tomar cuidado com o sal. O tempero verde faz os seus pratos caseiros serem mais leves e saudáveis, pois o sabor é melhor e os nutrientes maravilhosos. Essas hortaliças e variadas folhas são excelentes aliadas para combater doenças principalmente as do coração, e isso ajuda a todos garantir longevidade, isso ajuda também a elevar a saciedade, melhorar a digestão e o funcionamento dos órgãos, combater a retenção de líquido e eliminar as gorduras. Como esses ingredientes são ricos em fibras e ações antioxidantes, esse sal verde torna-se um tempero saudável e influenciador da sua dieta. Consuma no dia a dia e veja os resultados positivos.

Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário.

Tags do Artigo
    Sal verde; receita de sal verde; receita sal verde;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.