Receitas

Shakes de Proteína Com Frutas – Receitas, Como Fazer e Benefícios

receitas-de-shake-de-proteinaA proteína é um nutriente muito importante para o nosso organismo, e pessoas que praticam exercícios físicos devem colocar em ênfase o consumo dessa propriedade na dieta. A proteína tem poder na musculatura do corpo, ajudando as pessoas que fazem exercícios físicos a obterem definição muscular e eliminação de gordura. É mais comum as pessoas consumirem proteína – atletas e praticantes de diversos treinos – através do suplemento whey protein, que é feito da proteína extraída do soro, proporcionando a quantidade ideal para o consumo diário de um organismo que prática atividades físicas.

A proteína ou whey protein, são consumidos através de shakes, dos quais são preparados com o pó do suplemento, e que podem ser usados outros ingredientes para intensificar o resultado e assim proporcionar uma nutrição maior. É importante que atletas e pessoas que procuram consumir cardápios mais saudáveis, optem por diferentes receitas no dia a dia, assim proporcionando mais sabor á dieta, sem deixar que o consumo dos mesmos alimentos atrapalhe o resultado nas atividades.

shake-de-frutas

Os shakes de proteína podem ser feitos com diversos tipos de ingredientes, mas é importante seguir receitas que sejam leves e não contenham alimentos altamente calóricos, para que o resultado do consumo destes não seja inverno. Os shakes de proteína são ideais para o consumo pó-treino. Faça o shake e beba 30 minutos após à realização das atividades físicas, a proteína irá recuperar o músculo trabalhado, fazendo com que ele defina e cresça, além de eliminar gordura e gerar massa magra.

Receitas de Shakes de Proteína Com Frutas

Veja as receitas abaixo e aprenda deliciosas maneiras de fazer um shake de proteína delicioso para a sua alimentação.

Shake de Proteína de Iogurte

  • Ingredientes: 1 xícara de morangos + ½ xícara de suco de laranja + 1 copo de iogurte light de baunilha + ½ xícara de leite desnatado + 2 colheres de whey protein sabor baunilha + 1 colher de mel.

Como Fazer: em um liquidificador coloque os morangos lavados e acrescente o suco de laranja e o mel, bata por 30 segundos. Após isso acrescente todos os ingredientes e bata por mais 1 minuto. Beba em seguida.

Shake de Proteína de Damasco

  • shake-de-proteinaIngredientes: 6 morangos + ½ xícara de abacaxi amassado + 1 damasco cortado em cubos + 1 colher de leite desnatado em pó + 2 colheres de whey protein sabor baunilha + 1 colher de óleo de coco + 1 ½ xícara de água.

Como Fazer: no liquidificador primeiramente bata as frutas, em seguida acrescente os outros ingredientes até ficar homogêneo.

Shake de Proteína de Banana

  • Ingredientes: 3 colheres de whey protein sabor baunilha + 1 xícara de água + 1 polpa de goiaba + 1 banana nanica + 1 castanha-do-pará + gelo à vontade.

Como Fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e por ultimo acrescente o gelo. Sirva em seguida.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre a matéria e até mais!

Tags do Artigo
    como se preparar complemento fortini;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.