Beleza

Shampoo Caseiro com Laranja Combate Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cansou de lavar o cabelo e no outro dia já ter que encontra-lo sujo e bastante oleoso? Combata sua oleosidade aplicando nele esse shampoo caseiro com laranja. Continue lendo nosso post para saber como fazer.

Infelizmente nem todas as mulheres possuem um cabelo perfeito. Quando falamos perfeito é um cabelo sem pontas duplas, ressecamento, queda, quebra e sem oleosidade, todos esses problemas que acabam incomodando bastante. Porém, para quase tudo tem uma solução, não é mesmo? E para esses problemas são soluções simples, como esse shampoo caseiro com laranja que além de combater a oleosidade, também irá fortalecer os seus fios e auxiliar em seu crescimento, além de muitos outros benefícios, tudo isso sendo necessário apenas substitui-lo pelo seu shampoo comum de forma diária. A seguir, aprenda como fazer e outros benefícios que ele fornece aos seus fios.

Receita do Shampoo Caseiro com Laranja

Ingredientes:

  • 1 sabonete de glicerina
  • 1 copo de água
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 colher de açúcar

Modo de Preparo:        

Derreta o sabonete na água fervida. Quando derreter, espere esfriar e coloque na geladeira durante 2 horas. Em seguida, adicione o suco de laranja e a açúcar, misture bem. Aplique o shampoo todos os dias na hora do banho com o seu condicionador.

Benefícios do Shampoo Caseiro com Laranja

A glicerina fortalece os fios, fornece maciez, água e brilho, evita queda capilar, age como hidratante natural, diminui quebras e é antioxidante, portanto deixará o cabelo mais jovem e bonito. Já a laranja também fornece brilho, auxilia no crescimento do cabelo, engrossa os fios, reduz caspa, combate a oleosidade, limpa o couro cabeludo, é também antioxidante e deixa os fios bem mais saudáveis. Já a açúcar também fornece brilho e maciez, combate pontas duplas, alisa os fios, hidrata cabelo seco e também age como hidratante natural, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como fazer shampoo de laranja para crescer; shampo de glicerina;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.