Beleza

Shampoo Caseiro Com Sabão de Coco Auxilia Crescimento – Receita e Benefícios

Prepare em sua casa um shampoo caseiro com sabão de coco para auxiliar no crescimento do seu cabelo, além de fornecer a ele outros benefícios. Em nosso post, aprenda como preparar e passe a usá-lo.

Gosto para cabelo pode variar bastante, não é? Algumas mulheres optam por cabelos longos, outras por cabelos pequenos, outras por eles lisos e outras por eles cacheados. E é claro, isso também se aplica para os homens. O problema é que além do gosto variar, algo que também muda é o organismo de cada um. Por isso, talvez a pessoa que prefira cabelos lisos, não tenha e assim alisando da forma que preferir. Agora, em relação ao crescimento, a melhor maneira de resolver isso é dando ao cabelo as vitaminas certas para isso, como esse shampoo caseiro com sabão de coco que iremos ensinar, o qual auxilia em seu crescimento. A seguir, confira mais informações.

Receita do Shampoo Caseiro Com Sabão de Coco

Ingredientes:

  • 4 folhas de babosa
  • 1 barra de sabão de coco
  • 2 colheres de óleo de rícino
  • 3 colheres de mel
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

Antes de preparar, corte os tabletes de sabão de coco. Quando cortar, ferva em um banho maria com a água até derreter. Quando terminar de derreter, deixe esfriar. Enquanto isso, retire o gel da babosa e os espinhos do lado da babosa antes. Dentro de um liquidificador, coloque o mel e o gel da babosa. Feito isso, misture todos os ingredientes, a água com o sabão, a babosa com o mel e o óleo de rícino. Terminando, guarde em um pote de shampoo e aplique duas vezes na semana, sempre fazendo massagens no couro cabeludo.

Benefícios do Shampoo Caseiro Com Sabão de Coco

O sabão de coco ajuda combater a oleosidade, reduz caspa, limpa o couro cabeludo e equilibra o PH. A babosa também limpa o couro cabeludo, hidrata os fios ressecados, evita a queda capilar, trata caspa, auxilia em seu crescimento, diminui a quebra e protege o cabelo dos raios solares. O óleo de rícino restaura os fios, também auxilia no crescimento do cabelo, age como hidratante natural e reduz a oleosidade. Já o mel diminui a elasticidade, também auxilia no crescimento e fornece brilho e maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.