Beleza

Shampoo Caseiro Para Estimular o Crescimento do Cabelo – Receita, Benefícios e Como Usar

Gasta dinheiro com vários shampoos caros mas nenhum ajuda na  queda ou no crescimento do seu cabelo? Gaste menos fazendo um shampoo caseiro você mesmo, totalmente natural e que serve para combater a queda de cabelo e ainda ajuda no fortalecimento do mesmo.

Queda de cabelo, um pesadelo, não é mesmo? É horrível comprar produtos caros para cuidar, para reduzir a queda, aumentar o crescimento e brilho, e nada. Acontece que os nossos cabelos sempre caem constantemente, as vezes na sua mão, no pente, nas roupas e outras até na comida. Caem sem nem ao menos vermos. Sabendo disso, viemos mostrar a vocês um shampoo caseiro que além de combater a queda de cabelo, também pode colaborar para o crescimento. O shampoo é totalmente natural, por isso não se preocupe, e você pode fazer na sua própria casa. Basta ter em mãos os ingredientes necessários. Não sabe quais? Fique atento, pois falaremos a você.

Receita do Shampoo Caseiro

Ingredientes:

  • 1 shampoo neutro
  • 1 colher de sopa de óleo de alecrim ou azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã:
  • 4 dentes de alho triturados:
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Coloque o óleo de alecrim, o óleo de rícino, o vinagre de maça e os dentes de alho dentro de um liquidificador, depois bata tudo no liquidificador durante 2 minutos e separe a mistura. Em seguida, retire o shampoo neutro do frasco e o coloque em uma vasilha de plástico. Depois adicione a mistura retirada do liquidificador com o shampoo neutro e misture bem. Pronto, seu shampoo está pronto, agora é só colocar no frasco e começar a usar.

Como Usar o Shampoo Caseiro

Depois de feito, deixe o shampoo descansar durante uma semana antes de começar a usar. Isso é necessário, já que fazendo isso vai fazer com que o shampoo absorva melhor todos os nutrientes, e assim ajudando nos resultados. O tempo necessário para ser usado é de 3 meses, podendo intercalar com outro shampoo, um shampoo de sua preferência e que você já tenha um hábito de usar. O usou durante 3 meses? Agora dê uma pausa de um mês, depois volte a usar com o mesmo procedimento.

Benefícios do Shampoo Caseiro

O alecrim é um grande agente no fortalecimento dos fios, e assim contribui para o crescimento dos cabelos. Você também pode estar o usando nas sobrancelhas, ele ajudará a preencher aquelas falhas e a crescer novos fios. O alho é bom para a saúde do seu coro cabeludo, curando infecções e evitando fungos. O vinagre de maça limpa seu coro cabeludo, dá a ele mais brilho e ajuda no combate da queda. O óleo de rícino ajuda na queda de cabelos, fortalece os fios, ajuda a tratar calvície e alopecia, estimula o crescimento, hidrata, recupera fios, entre outros.

Faça já o seu e comece a usar. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.