Saúde

Solução Natural Com Gerânio Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

Está com gengivite? Antes que ela evolua, dê um jeito usando essa solução natural com gerânio que vamos ensinar. Acompanhe o nosso post até o final para aprender como preparar e como aplicar.

Problemas bucais são extremamente comuns, até porque, toda a região da boca é sensível, principalmente a gengiva. Se você não possui uma boa alimentação e uma boa higiene, pode acabar lidando com alguns incômodos. Entre os problemas bucais mais comuns temos a gengivite. Como já diz o nome, é um problema causado na gengiva, sendo uma inflamação. Lembrando que esse é o estágio inicial da doença, se não cuidada, ela pode evoluir e ficar mais séria. Agora, se está apenas com gengivite, aprenda aqui uma solução natural com gerânio que ajudará a desinflamar sua gengiva. Quer saber como fazer? Encontre a seguir sua receita e veja como aplicar.

Receita da Solução Natural Com Gerânio

A seguir, iremos ensinar como fazer a solução natural com gerânio, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos também ensinar como aplicar a solução na boca.

Ingredientes:

  • 2 colheres de gerânio
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e o gerânio. Ferva. Quando começar a borbulhar, retire do fogo e deixe esfriar durante 2 minutos, até que chegue na temperatura ambiente. Chegando, coe e use somente o líquido sem os restos do gerânio.

Como Aplicar a Solução Natural Com Gerânio

Primeiro de tudo, evite o uso de escovas duras e use mais fios dentais. A gengivite é causada pelo acumulo de restos que ficam na gengiva, a inflamando. Ela inflamada, fica sensível, por isso escovas duras podem machucar ainda mais. Escove e aplique os fios dentais antes da aplicação. Quanto mais limpos seus dentes estejam, mas fácil o remédio penetrará na gengiva. Após escovar, faça enxágue com a solução durante 3 minutos, sem parar. Não engula, cuspa assim que finalizar o bochecho. Use a solução de 2 a 3 vezes por dia, sem pular nenhum dia. Use até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.