Saúde

Soro Caseiro de Limão Alivia Desidratação – Receita, Como Consumir e Benefícios

Seu corpo está bastante desidratado? Aprenda aqui como preparar um soro caseiro de limão que alivia a desidratação. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o soro e como consumi-lo.

Quando deixamos uma folha no sol durante muito tempo, ela seca, pois perde água, o nosso corpo funciona do mesmo jeito. Através do suor, da urina e das fezes perdemos a água do nosso corpo. Se você não repõe esses líquidos perdidos, terá seu corpo desidratado. A desidratação pode causar vários sintomas desconfortáveis, como febre, diarreia e náuseas. Um remédio comum para esse problema é o soro. Aqui, ensinaremos como preparar um soro caseiro de limão que alivia a desidratação, além de fornecer outros benefícios. Encontre a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Soro Caseiro de Limão

A seguir, iremos ensinar como preparar o soro caseiro de limão, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como consumi-lo e seus benefícios.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de água
  • 1 suco com 3 limões
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo. Espere a água amornar e a coloque em uma garrafa. Adicione o suco de limão, o sal, o bicarbonato de sódio e o açúcar. Agite a garrafa até misturar bem os ingredientes. O soro só pode ser usado até 24 horas (ele deverá ficar guardado na geladeira). Passando de 24 horas, deverá fazer outro.

Como Consumir e Benefícios do Soro Caseiro de Limão

O soro deverá ser consumido todos os dias, no mínimo 3 colheres de sopa ao dia. Consuma até sentir melhoras. Além de aliviar a desidratação, o soro melhora o sistema digestivo, possui efeito diurético, fortalece o sistema imunológico, regula o PH, purifica a pele, fornece energia, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer, é antiácido, alivia diarreia, desintoxica o organismo, alivia resfriados, contém propriedades antibacterianas e trata infecções na bexiga, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.