Cabelos

Spray Caseiro de Cebola Para Cabelos Quebrados – Receita e Como Aplicar

Durante a nossa vida o nosso foco deverá ser sempre na nossa saúde. O nosso corpo sempre estará passando por mudanças ou será exposto a fatores que podem prejudica-lo. É por isso que devemos sempre ter o cuidados corretos, nos protegendo e nos fortalecendo. A estética depende exclusivamente disso, cuidados. A pele, por exemplo, necessita de cuidados diários, pois a todo tempo é exposta a fatores que a danifiquem. E os nossos cabelos também funcionam assim. Se quiser vê-lo bonito, precisa antes de tudo mantê-lo saudável. Para isso hábitos precisam ser praticados, como uso de protetor térmico sempre antes de expor os fios a algum tipo de calor e o uso de máscaras hidratantes a cada 2 semanas. Assim você evita danos. Um dano que acaba sendo evitado graças a bons cuidados é a quebra. É um dano bem comum e causa bastante incômodo. Caso já esteja lidando, aprenda em nosso post um spray caseiro que ajuda acabar com esse dano. Iremos também falar um pouco sobre cabelos quebrados.

A quebra capilar ocorre quando um fio é partido em todos. A ponta do cabelo acaba ficando mais espessa por esse motivo e por isso é facilmente identifica-la com o tato. Essa quebra ocorre em cabelos ressecados que geralmente são assim pela falta de hidratação ou aplicação excessiva de química. A alimentação também é muito importante para evitar que haja quebra capilar. Existem alguns hábitos que ajudam a desenvolver esse dano, como pentear o cabelo de forma incorreta, aplicar shampoo e condicionador de forma agressiva, usar pentes errados ou deixar de usar protetor térmico, por exemplo. O melhor tratamento para esse dano é a hidratação.

Notou o seu cabelo muito ressecado e com quebras? Aplique nele então esse spray caseiro de cebola que fortalece os fios frágeis. Continue lendo nosso post até o final para se informar melhor.

Receita do Spray Caseiro de Cebola

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o spray de cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida,  vamos também mostrar como deverá aplicar o spray.

Ingredientes:

  • 1 cebola roxa
  • 1 litro de água
  • 1 vidro com pulverizador (spray)

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Em seguida, descasque e pique a cebola, coloque na panela e ferva por mais 25 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe o líquido, pois só precisará do líquido. O coloque dentro do vidro de spray e aplique.

Como Aplicar o Spray Caseiro de Cebola

O uso do spray deverá ser diário, podendo ser aplicado antes de dormir, caso se incomode em sair com ele por conta do odor, mas é como preferir. Escolhendo o horário do dia, aplique então o spray em todo o seu cabelo, ele não precisará estar molhado. Deixe o spray agir durante 30 minutos, ou a noite inteira, não corre o risco de danifica-lo, pois a quantidade é apenas a suficiente para aplicar, não para encharcar seu cabelo. Passando o tempo ou pela manhã, enxágue com água morna e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.