Sucos

Suchá de Melão com Mel Emagrece – Receita, Como Consumir e Benefícios

O suchá de melão com mel é um uma combinação de suco com chá que ajudam no emagrecimento. O intuito foi criar um suco de frutas naturais que ao invés de colocar água, é colocado o próprio chá de ervas. Confira em nosso blog para incluir na sua rotina alimentar!

Foi pesquisado que 42,7% da população no Brasil está acima do peso, uma porcentagem que tende a crescer cada vez mais. Obesidade é um problema, já que além de trazer doenças acaba dificultando um pouco as atividades físicas.

A obesidade traz como doenças o diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta e infarto. Além de tudo isso, a obesidade faz parte de vários tipos de câncer. Nas mulheres aumenta 40% dos riscos de ter câncer.

Sabendo de tudo isso também vemos as mulheres que não se sentem bem com seu peso. A maioria das mulheres trabalham e as vezes não conseguem um tempo para malhar, por terem uma rotina corrida. Então, elas acabam recorrendo a uma alimentação que tenha como retorno uma ajuda na perco de peso. Experimente então o suchá de melão com mel que emagrece.

Receita do Suchá de Melão com Mel

Ingredientes:

  • ¼ de melão picado sem casca e sem semente
  • 1 fatia de gengibre
  • 200ml de chá verde
  • 1 colher de (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Coloque água em uma panela até ferver. Desligue o fogo, coe o chá e coloque pra gelar. Pegue a bebida fria, coloque tudo no liquidificador e consuma, de preferência no mesmo dia.

Como Consumir o Suchá de Melão com Mel

Uma bebida que você mesmo pode fazer na sua própria casa. A partir daí cabe a você tomar ele na hora ou guardar em uma garrafa térmica para beber em outro lugar, como seu ambiente de trabalho. É recomendado a tomar uma vez por dia substituindo a refeição da tarde. Apenas 1 litro, não mais que isso, já que em excesso pode tirar os efeitos. Não deve utilizar açúcar no suco, indicamos o uso de adoçantes ou mel.

Vale lembrar que existem diversos e variados sabores de suchá, escolha um que mais te agrade e comece já uma alimentação saudável na hora dos seus lanches diários.

Benefícios do Suchá  de Melão com Mel

Além da ajuda no emagrecimento, o suchá irá reduzir aquele inchaço na barriga, e também a regular seu intestino. O consumo dos suchás retira as toxinas que ficam acumuladas no organismo. Toxinas que são adquiridas por má nutrição, desidratação ou estresse metabólico. Os chás também reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e algumas formas de câncer. Ajudam na proteção contra raios ultravioletas, proteção hepática, manutenção da densidade mineral óssea, e é claro, no controle de peso.

O chá possuiu compostos bioativos que dão vários benefícios ao seu corpo, além das vitaminas e minerais que as próprias frutas possuem. Os suchás são indicados como digestivos, desintoxicantes e antioxidantes. Como vocês podem ver, além da perca de peso o suchá traz diversos benefícios para a sua própria saúde.

O que achou do suchá? Deixe seu comentário e volte sempre!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.