Sucos

Suco de Melancia Com Hortelã Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

É difícil se manter no peso ideal sempre, né? A dieta é geralmente o principal obstáculo, já que a reeducação alimentar não é nada fácil. Porém, sem ela e os treinos é quase impossível emagrecer de forma rápida e saudável. Por isso, é sempre importante focar nesses dois hábitos. Mas antes disso, é necessário fazer exames, pois muitas doenças podem facilitar o aumento de peso, como diabetes e distúrbios de tireoide. Nesses casos, é necessário tratar a doença antes e enquanto tenta emagrecer, pois caso contrário dificilmente verá resultados rápidos. De qualquer, a principal causa ainda é o consumo exagerado de alimentos calóricos e é por isso que uma dieta precisa ser seguida. Os treinos está ali para fornecer maior gasto energético. Caso já esteja enjoada da sua dieta, a varie para que assim tenha mais motivação para segui-la. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um suco natural que ajuda emagrecer. O inclua em seu cardápio. Nós vamos também explicar como ocorre o aumento de peso.

O aumento de peso ocorre toda vez que há acúmulo de gordura corporal. Isso acontece geralmente devido ao consumo exagerado de alimentos calóricos, porém existem alguns fatores de risco que tornem um grupo de pessoas mais arriscado a engordar, como possuir doenças metabólicas e hormonais, e ter pessoas obesas na família. Por isso, caso a pessoa mesmo seguindo todos os procedimentos ainda tenha dificuldade para emagrecer, é importante fazer exames para checar se não há uma doença impedindo esse resultado. Diabetes e distúrbios de tireoide são alguns exemplos de doenças que facilitem o aumento de peso.

Gosta de suco? Que tal um que além de delicioso, ainda ajude te emagrecer? Esse é o suco de melancia com hortelã. Acompanhe nosso post até o final para aprender como fazer e ainda quais são seus benefícios.

Receita do Suco de Melancia Com Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de melancia com hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá prepara-lo.

Ingredientes:

  • 1 fatia de melancia (sem semente)
  • 40 folhas de hortelã
  • 2 colheres de mel
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, bata bem. Quando terminar de bater, sirva-se com gelo. Consuma o suco 2 vezes ao dia e 30 minutos antes das refeições principais.

Benefícios do Suco de Melancia Com Hortelã

O mel ajuda no emagrecimento, trata problemas respiratórios, controla o nível de açúcar no sangue, sacia o apetite, alivia tosses, é antioxidante, melhora o intestino e ajuda a metabolizar o álcool. A hortelã melhora a digestão, previne resfriado, também é antioxidante, limpa o sangue, é diurética e refresca hálito. A melancia desincha o corpo, limpa os rins, também ajuda no emagrecimento, controla a pressão, fortalece os ossos, protege a pele do sol e aumenta o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.