Receitas

Tapioca de Atum Selado Com Gergelim na Dieta – Como Consumir

A  tapioca de atum selado com gergelim  é  excelente na dieta de qualquer  pessoa que  deseja eliminar  o excesso de peso,  isto porque ela aumenta sua saciedade  controlando a fome, e  também ajuda no desenvolvimento da massa magra com as  proteínas,  veja aqui receita e como consumir.

A tapioca  é um alimento muito nutritivo que contém poucos  calorias,  ou quase nenhuma,  além de encher nosso  corpo de benefícios a tapioca  tem um sabor maravilhoso,  se você está querendo   eliminar    o excesso de peso de maneira saudável  você pode acrescentar a tapioca da receita a seguir  que  contém no  recheio  atum e  é selado com gergelim,  ela é uma receita fenomenal e está   ajudando muitas  pessoas a eliminarem o excesso de peso, sem trazer malefícios para  o seu corpo.

Se você quer  ficar com o corpo perfeito a  melhor maneira de conquistar  isto é com boa alimentação e a pratica constante de atividades físicas,  porém  a alimentação é responsável por mais de  80% do resultados,  é de extrema  importância  que  você consuma  está receita no seu dia a dia, desfrutando de  todos os  benefícios que está tapioca  de atum trás  para seu corpo .

Como Consumir a Tapioca de Atum

A tapioca  da receita a seguir  pode ser facilmente acrescentada  na  seu cardápio, podendo ser ingerida pela manhã no café matinal, ou como lanche da tarde depois do almoço, ela  possui antioxidantes que protegem sua  pele dos radicais  livres que causam  o envelhecimento  precoce as células, também  reforça  o seu sistema imunológico prevenindo contra doenças,  para quem deseja emagrecer ele é uma excelente opção.

Esta tapioca  também contém fibras  que melhoram  o funcionamento do  seu intestino e ainda retira o inchaço causado pela constipação, aumenta sua saciedade mantendo você satisfeito até  a próxima refeição.

Receita da Tapioca de Atum

  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • Pimenta rosa a gosto
  • 3  a 4 colheres de sopa de tapioca
  • ½ colher de sopa de linhaça
  • ½ pepino tipo japonês
  • 100 gramas de atum fresco
  • 1 fio de azeite
  • Gergelim preto e gergelim branco

Modo de Preparo: Fatie o pepino em fatias bem finas, polvilhe sal e açúcar sobre elas e reserve. Depois de alguns minutos ele soltará bastante liquido. Despreze o líquido e reserve a salada de pepino. Misture a linhaça na tapioca e reserve novamente. Misture os dois tipos de gergelim e passe o pedaço de atum fresco sob esta mistura de gergelim, pressionando bem.

Aqueça bem uma frigideira e coloque um fio de azeite. Doure o atum brevemente por todos aos lados, de maneira que esteja tostado em volta e ainda cru no centro. Fatie o atum em fatias de cerca de um cm. Disponha a salada de pepino, as fatias de atum selado e a pimenta rosa sobre a tapioca. Feche e sirva em seguida.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.