Estética

Tratamento Caseiro Com Alface Para Acne – Receita e Como Aplicar

Sofre de acne? Conheça aqui um tratamento caseiro com alface que trata acne de forma natural. Quer saber como fazer? Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Até o final da fase jovem adulta, espinhas são bem comuns, o que não é comum é ter muitas. Quando for assim, o problema que deve ser tratado é a acne. A acne é um distúrbio que ocorre na pele, podendo surgir no rosto, costas e pescoço. Ela acontece quando folículos pilosos ficam entupidos de sebo e células mortas, se transformando em espinhas e cravos. Se tiver muita acne no rosto, aplique nele esse tratamento caseiro com alface que te ajudará a tratar esse problema. Confira a seguir sua receita e as instruções de como aplicar de forma correta. Seu preparo é simples.

Receita do Tratamento Caseiro Com Alface

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com alface, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos como ele deverá ser aplicado.

Ingredientes:

  • 2 folhas de alface
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 300 ml de água
  • 2 colheres de chá de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem as folhas de alface. Em seguida, pique elas em pedaços pequenos. Coloque-as em um copo com água e ferva. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e separe o líquido da alface. Misture esse líquido com o bicarbonato de sódio e o mel. Guarde a mistura em uma garrafa de vidro com tampa.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Alface

Faça antes uma limpeza em sua pele com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até que remova todas as sujeiras e impurezas presentes, principalmente a maquiagem. Isso vai fazer com que os nutrientes do tratamento penetrem com mais facilidade em sua pele. Depois que limpar seu rosto, seque e aplique o tratamento. Aplique no seu rosto inteiro usando um algodão. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, pois isso ajudará na remoção de células mortas. Deixe o tratamento agir durante uma noite inteira. Retire pela amanhã com água. Aplique todos os dias.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.