Estética

Tratamento Caseiro Com Cúrcuma Reduz Oleosidade da Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Tem uma pele bem oleosa? Aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro com cúrcuma que reduz a oleosidade da pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o tratamento.

Durante a vida inteira, nossa pele passa por diversas mudanças. Quando começamos envelhecer veem as manchas, flacidez e rugas, porém no início da juventude, lidamos com a famosa acne. Antes da acne se manifestar na pele, passamos pela oleosidade, que é causada por diversos fatores como exposição excessiva a raios solares e má cuidados com a pele. Se a sua pele for muito oleosa, ela acaba produzindo muito sebo, contribuindo para o surgimento de cravos e espinhas. A sua pele é oleosa? Aplique nela esse tratamento caseiro com cúrcuma que reduz a oleosidade da pele. A seguir, sua receita.

Receita do Tratamento Caseiro Com Cúrcuma

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com cúrcuma, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, ensinaremos como esse tratamento deverá ser aplicado em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma
  • 2 gotas de limão
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 folha de babosa

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Cúrcuma

Prepare sua pele antes, fazendo uma limpeza em seu rosto inteiro. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração dos nutrientes da mistura. Faça essa limpeza com um sabonete neutro. Esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas e sujeiras presentes. Enxágue e seque. Aplique agora a mistura no seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique 2 vezes no mês.

Benefícios do Tratamento Caseiro Com Cúrcuma

A babosa age como hidratante natural, reduz a oleosidade, limpa a pele, diminui rugas e alivia queimaduras, além de ser cicatrizante e anti-inflamatória.  O limão remove manchas, retarda o envelhecimento da pele, elimina oleosidade e é cicatrizante. O mel desintoxica a pele, fornece maciez, elimina a oleosidade e é rico em propriedades antioxidantes. Já a cúrcuma protege a pele do sol, equilibra a oleosidade e é cicatrizante, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.