Saúde

Tratamento Caseiro Com Erva-cidreira Para Herpes Labial – Receita e Como Aplicar

Conheça aqui um tratamento caseiro com erva-cidreira que ajuda tratar de forma natural herpes labial. Acompanhe o nosso post até o final para saber como aplicar e como prepara-lo de forma correta.

É impossível ficarmos totalmente protegidos de infecções, já que muitas delas são transmitidas através do contato, sangue e até dor ar. Infelizmente muitas das infecções não possuem cura, mas possuem tratamento, que de qualquer forma ajuda e muito. Um vírus comum é a herpes, que além de surgir na região íntima, pode surgir também na boca, chamada herpes labial. Existem dois tipos, o tipo 1 e o tipo 2, porém os dois são contagiosos e causam lesões na boca, lesões dolorosas. A transmissão pode ser feita através do contato íntimo e do sexo oral sem proteção. Se tem, aprenda aqui um tratamento caseiro com erva-cidreira para tratar herpes labial. A seguir, mais informações.

Receita do Tratamento Caseiro Com Erva-cidreira

A seguir, iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com erva-cidreira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-lo.

Ingredientes:

  • 20 gramas de erva-cidreira
  • 100 ml óleo mineral

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque os dois ingredientes. Deixe esquentar em fogo baixo durante 5 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar. Aplique.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Erva-cidreira

É recomendado que aplique o tratamento depois que lavar bem seu rosto, pois não poderá ter maquiagem ou sujeira nenhuma em seus lábios, já que isso dificultará a penetração dos nutrientes. Após lavar seu rosto, de preferência os lábios, aplique. Com seus dedos, passe a mistura na região afetada pela herpes. Se preferir, poderá passar com um algodão para não machucar, já que a ferida da herpes costuma doer. Depois que aplicar, deixe a mistura agir o máximo de horas que puder, não deve retirar. Realize o tratamento 4 vezes ao dia, até todos os sintomas da ferida sumirem.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    remedio caseiro herpes;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.