Estética

Tratamento Caseiro Com Morango Ajuda Tratar Acne – Receita, Benefícios e Como Aplicar

A estética é sempre algo difícil de lidar, visto que facilmente por diversos motivos podemos causar danos que a afetem. Dentro da estética temos cabelos e unhas, por exemplo. Todas regiões do corpo que exigem cuidados para terem uma boa aparência. Outra região importante é a pele. A pele geralmente é a mais afetada, pois é longa e totalmente exposta. Além disso, contém camadas protetivas cheias de itens de suporte, mas que facilmente podem ser danificadas. Muitos danos são causados por maus hábitos como manchas solares ou envelhecimento precoce, porém há também danos que são causados por alterações hormonais, como é o caso da acne. A acne é sempre um pesadelo, principalmente para as mulheres. Caso lide bastante, conheça em nosso post um tratamento caseiro que ajuda tratar esse incômodo. Iremos também explicar o que é acne.

A acne é uma condição inflamatória que afeta a pele. Ela ocorre quando os folículos pilosos (região onde nascem os pelos) se entopem de sebo e células mortas. Esse processo pode gerar uma inflamação na região, o que leva ao surgimento de espinhas e cravos, além de outras aparições indesejáveis. A acne é mais comum no rosto, no pescoço, no peito, nas costas e ombros, porém pode ocorrer em qualquer região da pele. Um dos principais fatores de risco é a alteração hormonal, por isso a acne é tão comum durante a gravidez, o ciclo menstrual e também durante a adolescência. Outros fatores são: uso de alguns medicamentos específicos, estresse, suor excessivo e pele oleosa.

Quer reduzir as espinhas e cravos? Aprenda aqui um tratamento caseiro com morango para acne, vendo sua receita e a sua aplicação. Continue lendo o nosso post até o final e saiba como fazer.

Receita do Tratamento Caseiro Com Morango

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro com morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 3 morangos maduros
  • 1 colher de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, amasse os morangos usando um garfo. Quando virar uma pasta, misture junto com o azeite. Depois de misturar tudo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Morango

Para aplicar, limpe bem o seu rosto, você poderá fazer isso com lenços de limpeza ou com um sabonete, indicamos o neutro. Após ter lavado e secado, aplique. Pegue com suas mãos ou com um pincel a mistura e aplique sobre todo o seu rosto, fazendo sempre movimentos circulares para remover as células mortas. Deixe agir durante 30 minutos. Passado o tempo, enxágue com água fria e seque. Use o tratamento durante 4 vezes na semana para melhores resultados.

Benefícios do Tratamento Caseiro Com Morango

O azeite fornece um brilho intenso para a pele, acalma qualquer irritação, repõe todos os nutrientes perdidos, desintoxica, age como hidratante natural, é ótimo para pele ressecada que é bem comum no inverno, traz maciez e muitos outros benefícios. Já o morango é antioxidante e por isso combate o envelhecimento, previne doenças anti-inflamatórias, reduz olheiras, esfolia a pele, combate a acne, diminui a oleosidade em excesso e protege a pele dos raios solares.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.