Estética

Tratamento Caseiro de Azeite Com Café Trata Celulite – Receita e Como Aplicar

A estética é sempre um assunto polêmico quando tratamos a aparência. Na estética, entra várias partes do corpo, como unhas ou cabelos. Porém, a estética está especificamente ligada à pele. Ela é o nosso maior órgão e qualquer alteração que a afete poderá ser visualizada, por isso esses danos estéticos são tão odiados. Alguns danos podem ser causados ou intensificados por maus hábitos, como não aplicar cremes hidrantes ou protetores solares diariamente. Já outra causa comum é a alteração hormonal. Infelizmente nesse caso não é possível evita-la caso seja mulher. Ela vai ocorrer e poderá trazer danos, como estrias, acne e a celulite. A celulite é um problema estético bem comum que afeta diversas mulheres. É quase impossível não ter. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda trata-la.

A celulite é uma infecção bacteriana do subcutâneo, a última camada da nossa pele bem profunda que tem como função a estoque de gordura. Ela ocorre quando há acúmulo de gordura, toxina e água nas células, fazendo com que as células fiquem cheias e endurecidas. Isso acaba deixando o local sensível e com nódulos que podem ser visualizados. São esses nódulos ou ondulações que chamamos de celulite. Em si, a celulite não é uma condição grave, porém é vista como um grande problema estético. Ela é avaliada em graus, são eles leve, moderada e grave. Até o grau moderada, ainda há forma de reversão. Se passar do moderada, nem como cirurgia é capaz de removê-la. Seus sintomas são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular

Você tem celulite? Conheça aqui um tratamento caseiro com azeite e café para trata-la. Continue acompanhando o nosso post até o final para saber como fazer o tratamento e também como aplica-lo.

Receita do Tratamento Caseiro de Azeite Com Café

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de azeite com café, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de azeite de oliva
  • 2 colheres de pó de café (borra)
  • 1 rolo de filme plástico para alimentos

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem o café e o azeite, até que vire um creme granulado. Após ficar pronto, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Azeite Com Café

Recomendamos que a sua pele esteja completamente limpa, pois caso haja qualquer sujeira nela, dificultará a penetração dos nutrientes do tratamento. Portanto, indicamos que aplique a mistura após um banho, assim, sua pele estará depois limpa e seca. Então, aplique a mistura com café em todas as regiões afetadas. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, para remover as células mortas. Depois que aplicar a mistura em todas as regiões, coloque em cima delas pedaços do filme plástico. Deixe a mistura agir durante 30 minutos. Passando o tempo, remova o papel, enxágue com água morna e seque. O tratamento deverá ser feito durante 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.