Estética

Tratamento Caseiro de Cúrcuma Trata Acne – Receita e Como Aplicar

A vida de uma pessoa com a rotina corrida nunca é fácil. São tantas tarefas que fica muito difícil cuidar da própria aparência, um item que necessita de muitos cuidados, inclusive diários. A pele é um dos itens mais importantes para a aparência, já que é extremamente sensível, e também, por ser o maior alvo de danos. Envelhecimento precoce, estrias, celulites e manchas são alguns deles. Todos bem visíveis, o que pode acabar sendo um problema estético para quem tem. Existe um dano bem comum que está diretamente ligada a fatores hormonais, ou seja, dificilmente poderá ser evitado por completo, é a famosa acne. A acne é um problema estético bem comum e que infelizmente por conta dos fatores hormonais são bem frequentes na vida da mulher. Como citamos, não é possível evitar que ela ocorra, mas sim cuidar da pele para que ela não sofra tanto. Limpar o rosto sempre antes de dormir é um dos principais hábitos. Caso tenha acne, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre.

A acne é um problema estético que ocorre quando os folículos pilosos (regiões onde nascem os pelos) se entopem de sebo e células mortas. Esse processo acaba facilitando para a colonização de bactérias na região. Se as bactérias se instalarem na região, poderá então ocorrer uma inflamação que leva á acne. Caso a inflamação não seja curada, pode virar uma lesão que dá então origem a espinhas e a cravos, além de outros sintomas. A acne é mais comum no rosto, no peito, no pescoço e nos ombro, porém pode afetar outras regiões como os glúteos. Má alimentação, fatores hormonais e pele oleosa são as principais causas da acne. Seus sintomas são:

  • Cravos
  • Espinhas
  • Pápulas
  • Pústulas
  • Nódulos
  • Cistos

Tem uma pele bem oleosa? Aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro com cúrcuma que reduz a oleosidade da pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o tratamento.

Receita do Tratamento Caseiro de Cúrcuma

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de cúrcuma, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma
  • 2 gotas de limão
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 folha de babosa

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Cúrcuma

Prepare sua pele antes, fazendo uma limpeza em seu rosto inteiro. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração dos nutrientes da mistura. Faça essa limpeza com um sabonete neutro. Esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas e sujeiras presentes. Enxágue e seque. Aplique agora a mistura no seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique 2 vezes no mês.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.