Cabelos

Tratamento Caseiro de Iogurte Para Cabelo Ressecado – Receita e Como Aplicar

Durante o verão, o que mais se vê é o nosso cabelo danificado. Isso porque o sol ele faz sim muito bem para a nossa saúde, pois oferece a ela diversas vitaminas, porém ao mesmo tempo ele faz mal. Acontece que a partir de uma determina quantidade, os raios solares começam a prejudicar nossa saúde, especialmente nossa pele e cabelos. É por isso que o uso de protetores é importante. Nos cabelos, é necessário o uso de protetores térmicos todos os dias, principalmente antes de expô-los ao calor. Não é só do sol que estamos falando não, em, mas também de chapinha, secador ou de qualquer outro aparelho capilar que esquente os fios. Dessa forma você evita diversos danos capilares, como queda capilar, caspa e o famoso ressecamento. Existem outras causas, mas a exposição excessiva dos fios ao calor é uma das principais para o ressecamento. Caso tenha, veja em nosso post um tratamento caseiro que ajuda tratar esse incômodo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre cabelo ressecado para que entenda como isso ocorre.

O cabelo, assim como a pele, pode ser diferente de pessoa para a pessoa. Temos o cabelo oleoso, que é decorrente à produção excessiva de sebo através do couro cabeludo. De forma oposta, temos também o cabelo ressecado, que nesse caso há pouca produção de sebo através do couro cabeludo, tornando fios com aspecto menos brilhantes. Existem diversos fatores que podem influenciar o ressecamento dos fios, são eles: poluição, exposição ao sol e aplicação de química. Tudo isso pode alterar o PH do cabelo, o que leva ao ressecamento. Realize sempre hidratações, use produtos de cabelo próprios para seus fios e use leave-in para evitar que seus fios ressequem.

O seu cabelo está bastante ressecado? Aprenda aqui como preparar um tratamento caseiro de iogurte para cabelos ressecados. Leia o nosso post até o final e saiba como ele é preparado.

Receita do Tratamento Caseiro de Iogurte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de iogurte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 colher de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de óleo coco
  • 2 cápsulas vitamina E

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Após misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Iogurte

Para iniciar o tratamento, será necessário que molhe o cabelo, pois ele deverá estar úmido. Por isso, o molhe antes, mas apenas com água, não será necessário que use shampoo. Molhou? Agora retire o excesso da água com uma toalha, a pressionando nos fios durante alguns minutos. Depois que deixar o seu cabelo úmido, penteie o seu cabelo e o separe em mechas, para facilitar a aplicação. Em seguida, aplique então a mistura em seu cabelo inteiro. Enquanto aplicar na raiz, faça massagens. Terminando de aplicar, deixe agir durante 20 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique a mistura 2 vezes na semana, da mesma forma que ensinamos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.