Cabelos

Tratamento Caseiro de Uva Para Cabelo Ressecado – Receita e Como Aplicar

Quanto mais compromissos se têm no a dia a dia, menos tempo temos para cuidar de si mesmo. É aí que acabamos deixando nossa aparência de lado, não cuidando dela da forma necessária. Acontece que a aparência depende da saúde nosso corpo. Se a sua pele estiver bem cuidada, dificilmente verá danos nela. É claro que muitos danos estéticos não são provocados por maus hábitos nossos, mas também por conta dos processos naturais, como é o caso de rugas e manchas. Mas de qualquer forma, cuidar da aparência poderá evita-los. Com os nossos cabelos funciona da mesma maneira. Assim como a pele, os nossos cabelos também são afetados por fatores externos, principalmente pelos efeitos solares. Portanto, é importante cuidar dos fios antes de expô-los ao calor e hidrata-los sempre que possível, além de outros hábitos. Um dano capilar bem comum é que pode ser decorrendo de maus hábitos é o ressecamento. Ele pode causar uma aparência desconfortável e por isso é bom tratar. Em nosso post, iremos passar a receita de um tratamento caseiro que ajuda eliminar esse ano. Iremos também mostrar como esse dano surge.

O cabelo é um item importante quando o assunto é aparência. Ele pode ser facilmente danificado, principalmente quando não se tem cuidados. O couro cabeludo realiza algumas funções em pró à saúde das madeixas, como é o caso da produção de sebo. O problema é que nem sempre ela ocorre da forma correta. Em algumas pessoas ela ocorre de forma excessiva, causando a oleosidade. Já em outras pessoas ela ocorre de forma reduzida, causando então o ressecamento capilar. Existem vários fatores que podem causar o ressecamento, como poluição, cloro da piscina, exposição ao sol e agentes descolorantes, por exemplo. Há também causas mais graves, como anorexia nervosa e deficiências nutricionais. Portanto, mesmo hidratando seu cabelo ver ele ressecado, é legal ir ao médico encontrar a causa.

Cabelo ressecado demais? Aplique nele esse incrível e prático tratamento natural para cabelos secos com suco de uva, assim verá seu cabelo mais hidratado e saudável. Confira mais informações sobre ele a seguir.

Receita do Tratamento Caseiro de Uva

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de uva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 40 ml de suco de uva natural
  • 1 colher de bepantol
  • 1 colher de glicerina
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de máscara hidratante

Modo de Preparo:

Em um pote, coloque todos os ingredientes e misture bem, até virar um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Uva

Antes de aplicar, lave bem o seu cabelo com shampoo, sem condicionador e tire o excesso da água com uma toalha, o cabelo deverá estar úmido. Feito isso, aplique a mistura em todo o seu cabelo, mecha por mecha, com exceção a raiz, somente do meio até pontas e sempre fazendo massagens, para melhorar a absorção dos nutrientes. Depois que aplicar, amarre o cabelo, coloque uma touca e deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo é só lavar com água morna e condicionador. Repita o processo 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.