Saúde

Tratamento Caseiro Para Tosse – Receita e Benefícios

Já está irritado com a sua tosse que não para? Saiba como fazer um excelente tratamento caseiro para alivia-la. Acompanhe o nosso post para saber como fazer, como consumir e ainda os benefícios.

Temos a certeza de que todos hoje já tiveram tosse, principalmente por ela estar relacionada a diversas doenças, como pneumonia, asma, sinusite, tuberculose e outras. Portanto, é quase impossível uma pessoa nunca ter tido. Existem mais de um tipo de tosse, daquelas passageiras e as crônicas, porém todas curáveis. A tosse é bem desconfortável, principalmente para quem estuda ou trabalha em ambientes quietos, por fazer muito barulhos ou vir acompanhada de alguns resíduos internos do nosso corpo. Caso esteja com tosse, aprenda aqui um tratamento caseiro para alivia-la. Confira mais informações a seguir.

Receita do Tratamento Caseiro

A seguir, iremos ensinar como fazer o tratamento caseiro para aliviar a sua tosse, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos explicar como consumir o remédio. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 pau de canela
  • 3 cravos-da-índia
  • 1 rodela de limão
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Dentro de um bule, coloque todos os ingredientes e ferva durante 5 minutos. Passando o tempo, retire, deixe esfriar e consuma. Adoce com mel se preferir. O remédio deverá ser consumido 2 vezes ao dia, antes de acordar e antes de dormir.

Benefícios do Tratamento Caseiro

A canela combate gases intestinais e diversos problemas no estômago, elimina bactérias, é anti-inflamatória, acaba com radicais livres e a tosse, previne o envelhecimento e ajuda na perca de peso, além de aliviar sintomas do resfriado. O cravo-da-índia ameniza dores no corpo, também ajuda na perca de peso e é antioxidante, alivia tosse e melhora a tireoide. Já o limão também é anti-inflamatório, trata anemia, diminui inchaço, é cicatrizante e desintoxica o organismo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.