Estética

Tratamento Natural de Alfafa Alivia Estrias – Receita e Como Aplicar

A pele é um dos nossos bens mais preciosos, já que a beleza, por exemplo, depende bastante dela. Atualmente, temos diversos produtos diferentes que agem em benefício à pele, inclusive produtos naturais, como plantas ou frutas, por exemplo. A questão é que com a correria do dia, é difícil dar à pele todos os cuidados necessários e isso pode a afetar bastante. Se sair de casa em um dia quente sem protetor solar poderá ter como consequência diversos danos, como rugas, manchas e acne. Por isso é tão importante cuidar da pele. Porém, existem danos que são causados por fatores hormonais e esses infelizmente não podem ser evitados, apenas aliviados como é o caso das estrias. As estrias são pequenos pesadelos que incomodam a maioria das mulheres. Não são graves, porém geram incômodo estético. Caso tenha, aprenda em nosso post como preparar um tratamento caseiro que ajuda aliviá-las de forma natural. Além disso, vamos explicar um pouco sobre as estrias também.

As estrias são cicatrizes que se formam quando ocorre a destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Esse processo normalmente é decorrente ao estiramento da pele, ou seja, toda vez que a pele estica mais do que suportava, o que é comum acontecer em algumas situações como durante o crescimento do nosso corpo. As linhas das estrias são formadas pela diminuição da espessura da derme e da epiderme. Em alguns casos, as estrias podem coçar e arder, mas no geral não apresentam sintomas. Existem alguns tipos de estrias mais recentes (essas ainda contam com cura) e as mais antigas (nesse estágio não existe mais cura). Elas podem ser rósea ou arroxeada, sendo essas as recentes. Já as antigas são de cor branca.

Suas estrias são bem escuras? Aprenda aqui como fazer um tratamento natural com alfafa que ajuda a tratar estrias, as deixando mais claras. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Tratamento Natural de Alfafa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento de alfafa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água
  • 4 colheres de folhas de alfafa

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela pequena, coloque os dois ingredientes e esquente, até virar uma ebulição. Em seguida, retire as folhas, são elas que irão usar. Deixe-as mornar. Aplique.

Como Aplicar o Tratamento Natural de Alfafa

Faça uma limpeza em todas as regiões onde tenha estrias. Recomendamos que a aplicação seja feita após um banho. Durante o banho, esfregue bem um sabonete neutro em sua pele. Enxágue. Após sair do banho, seque sua pele. Para aplicar, o seu corpo deverá estar deitado sobre algo. Encontrando a posição correta, coloque as folhas sobre as regiões afetadas pelas estrias (peça ajuda a alguém se precisar). Deixe as folhas agirem durante 1 hora. Passando o tempo, retire e faça uma massagem suave com um creme hidratante de sua preferência. Use as folhas todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.