Exercícios

Treino de 25 Minutos Com Parceiro Defini e Acelera o Metabolismo – Como Fazer e Benefícios

Pratica atividades físicas regularmente sempre acompanhado? Então conheça o treino de 25 minutos com parceiro que defini e acelera o metabolismo e consiga aproveitar essa combinação de potentes exercícios. Saiba aqui como fazer e os seus benefícios.

Motivação não falta quando um apoia o outro a praticar atividades físicas, não é mesmo? O fato é que treinar sozinho é uma opção que poucos gostam e ter um parceiro pode facilitar ainda mais para quem tem indisposição. A educadora física Viviane Amato é adepta de exercícios em conjunto e tem uma rotina fitness junto com o também educador físico Leandro Teixeira. Juntos elaboraram o treino de 25 minutos com o parceiro que defini e acelera o metabolismo para ser praticado em dupla. Ficou interessado? Então conheça cada atividade e consiga fortalecer a musculatura com uma ajuda extra. Elas atendem ao nível de iniciantes ou até para quem já pode atingir o nível avançado, por isso escolha a melhor opção e comece o quantos antes a executar. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino de 25 Minutos Com Parceiro Defini e Acelera o Metabolismo

Confira a seguir o passo a passo de cada atividade que integra esse treino.

Prancha tocando as mãos: fique um de frente para o outro de modo que os dois façam uma prancha deixando os braços estendidos. Depois, tire a mão direita do chão e batam na palma do outro. Façam o mesmo do outro lado.

Prancha com burpee: um deve ficar deitado em prancha e o outro precisa estar em pé do lado. Salte sobre as pernas do que está deitado e realize um burpee. Depois apoie as mãos no chão e faça uma flexão de braços. Levante e salte novamente.

Junkyard dog: um deve estar sentado com as pernas estendidas e os braços precisam ficar abertos na lateral. O outro deve saltar por cima do braço, depois sobre as pernas e sobre o outro braço.

Leg press: um deve ficar deitado de barriga para cima direcionando as pernas para o alto e o outro precisa apoiar os pés no peitoral dele de modo que mantenha o corpo inclinado. Deixe os joelhos flexionados o máximo que der.

Agachamento búlgaro: fique um na frente do outro e apoie o pé nas mãos do que ficou atrás. Façam um agachamento ao mesmo tempo. Repita com a outra perna e reveze a posição.

Abdominal remador: fiquem um de frente para o outro sentados, os pés precisam estar unidos e intercalados. Façam o movimento de descer o tronco ao mesmo tempo flexionando os braços à frente do rosto. Quando for subir batam palma.

Agachamento de mãos dadas: os dois precisam ficar com as pernas afastadas na largura dos ombros segurando as mãos e cruzando os braços. Deixem o corpo cair um pouco para trás e os dois agachem com os braços estendidos.

Pistol: é preciso ficar de frente para o outro e deem a mão direita. Um deve ficar apoiado somente no pé direito, de modo que estenda a perna esquerda acima do chão, agachando o máximo que der. Repita com a outra perna e reveze.

Sprawl: em pé, um de frente para o outro estejam com as mãos apoiadas no chão deixando as pernas semi flexionadas de modo que forme uma prancha. Retorne a posição do início e bata as mãos.

Ponte e tríceps: um precisa deitar no chão de barriga para cima e elevar o quadril enquanto o outro deve apoiar as mãos nos joelhos do parceiro com os dedos direcionados para o seu corpo, não esqueça de flexionar os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e leve o bumbum direcionando aos seus pés. O movimento deve ser feito com as costas próximas as pernas.

A indicação para iniciantes é de 2 circuitos fazendo 10 repetições de cada exercício, os intermediários recebem a sugestão de 3 circuitos de 10 repetições de cada exercício e os avançados praticam o mesmo fazendo 30 segundos de descanso. Para os demais o descanso pode variar de 30 segundos a 1 minuto.

Benefícios do Treino de 25 Minutos Com Parceiro Defini e Acelera o Metabolismo

O treino elaborado pela educadora Viviane Amato é uma forma divertida de ficar em dia com a saúde e com o corpo. As atividades inclusas são capazes de fortalecer a musculatura ajudando a definir o abdômen e emagrece, porque acelera o metabolismo promovendo um alto gasto calórico. Outra vantagem é que nenhum dos exercícios exige algum tipo de equipamento ficando fácil praticar em um ambiente de sua escolha. O treino ainda atende a todos os graus de dificuldade.

Ter um parceiro que incentiva o ganho de resultados é o objetivo dos treinos em dupla, por isso essa é uma boa indicação. Nem sempre ao ingressar em uma academia as pessoas conseguem permanecer no ritmo do treino e acabam desistindo, sendo assim com a companhia de alguém fica mais difícil a desistência do que quando se está sozinho. A prática de exercícios físicos leva a união dos casais porque melhora a comunicação entre eles, traz empolgação e melhora a sua performance. Quer mais motivos para apostar nesse treino? Essa é uma maneira divertida e menos “sacrificante” de conquistar a boa forma. Obtenha resultados em dobro como no caso de Viviane Amato e Leandro Teixeira que são educadores físicos e utilizam essa mesma técnica de treino.

Costuma treinar com alguém? Pratique esse potente treino em apenas 25 minutos com um parceiro e conquiste os seus objetivos juntos. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.