Doenças contagiosas estão por toda parte, difícil viver livre de todas, principalmente se a forma de contágio for fácil. Um exemplo são doenças transmitidas através do ar ou do contato com a pele, facilmente podemos contraí-las. Esse contato que citamos é quando encostamos a nossa pele em outra que carrega algum germe, como a candidíase, por exemplo. Ela é uma doença que pode ser desenvolvida de forma primária ou de forma secundária, que seria no caso de pessoa para pessoa. Outra doença de pele bem comum também é a micose, que inclusive é altamente contagiosa, ou seja, muito fácil contraí-la de alguém. Ela pode afetar qualquer região da pele e também às unhas, sendo esse o tipo de micose mais comum. Para tratar só é possível com o uso de antibióticos. Além disso, pode também investir em remédios naturais para acelerar os resultados, iremos ensinar um em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre micose.
- Variações na espessura ou textura da unha, deixando-a frágil e quebradiça;
- Descolamento da unha;
- Mudança de cor da unha para amarelada, cinzenta ou esbranquiçada;
- Dor na unha afetada;
- Região ao redor do dedo inflamada, avermelhada, inchada e dolorida.
Está com micose na unha? Aprenda em nosso post a preparar um excelente antifúngico que eliminará ela de forma natural. Continue lendo nosso post para saber como fazer e como aplicar em suas unhas.
Receita do Antifúngico Caseiro
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o antifúngico caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.
Ingredientes:
- 1 colher de azeite
- 1 colher de óleo de orégano
- Algodão
- Água
Modo de Preparo:
É bem simples, basta apenas misturar os dois ingredientes dentro de uma bacia hermética.
Como Aplicar o Antifúngico Caseiro
Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.