Diversos

Antifúngico Caseiro Para Micose nas Unhas – Receita e Como Aplicar

Doenças contagiosas estão por toda parte, difícil viver livre de todas, principalmente se a forma de contágio for fácil. Um exemplo são doenças transmitidas através do ar ou do contato com a pele, facilmente podemos contraí-las. Esse contato que citamos é quando encostamos a nossa pele em outra que carrega algum germe, como a candidíase, por exemplo. Ela é uma doença que pode ser desenvolvida de forma primária ou de forma secundária, que seria no caso de pessoa para pessoa. Outra doença de pele bem comum também é a micose, que inclusive é altamente contagiosa, ou seja, muito fácil contraí-la de alguém. Ela pode afetar qualquer região da pele e também às unhas, sendo esse o tipo de micose mais comum. Para tratar só é possível com o uso de antibióticos. Além disso, pode também investir em remédios naturais para acelerar os resultados, iremos ensinar um em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre micose.

A micose é uma infecção fúngica que pode afetar unhas, pele e cabelos. Na realidade, alguns tipos de fungos são presentes em nosso organismo e não causam nenhum tipo de sintoma. O que acontece em infecções como essa, ou seja, causadas por algum tipo de germes, é que o fungo ou que for por algum motivo começa a se proliferar de forma rápida, causando então uma infecção. O primeiro motivo é que os fungos se alimentam de queratina, um item presente na nossa pele. O segundo é que a nossa pele tem condições favoráveis para eles, que seriam: calor e umidade. Se a pessoa estiver com imunidade baixa e ainda contrair o fungo de alguém, as chances de desenvolver a micose são grandes. Ela pode ocorrer em várias áreas, porém iremos falar especificamente sobre a que ocorre nas unhas. Seus sintomas são:

  • Variações na espessura ou textura da unha, deixando-a frágil e quebradiça;
  • Descolamento da unha;
  • Mudança de cor da unha para amarelada, cinzenta ou esbranquiçada;
  • Dor na unha afetada;
  • Região ao redor do dedo inflamada, avermelhada, inchada e dolorida.

Está com micose na unha? Aprenda em nosso post a preparar um excelente antifúngico que eliminará ela de forma natural. Continue lendo nosso post para saber como fazer e como aplicar em suas unhas.

Receita do Antifúngico Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o antifúngico caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de óleo de orégano
  • Algodão
  • Água

Modo de Preparo:

É bem simples, basta apenas misturar os dois ingredientes dentro de uma bacia hermética.

Como Aplicar o Antifúngico Caseiro

A bacia deverá ficar de molho com o azeite e o óleo de orégano durante 2 semanas, para melhorar os resultados. Passando esse tempo, com um algodão, aplique a mistura dos óleos em sua unha, esprema bem para que a mistura consiga chegar na micose, e deixe agir durante 15 minutos. Em seguida, coloque na bacia com os óleos água morna, o suficiente para cobrir seus pés. Deixe de molho durante 25 minutos. Passando o tempo, retire os pés, os lave e seque bem. Durante o tratamento, evite sapatos fechados. Use o antifúngico 3 vezes por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.