Muitas de nós temos a maior preocupação em cuidar do cabelo, como fazer as hidratações de forma correta, o que fazer para não ficar oleoso e coisas assim. O cuidado com as madeixas é uma questão para muitas mulheres e, na tentativa de deixa-las com mais brilho e vida, acabamos fazendo coisas que têm um efeito contrário, mas há uma coisa que pode resolver isso, o Óleo de Coco.
Como Usar o Óleo de Coco no Cabelo
O óleo de coco é usado como umectação, que é a reposição de massa e lipídios usando óleo naturais, a forma mais comum de se usar é aplicando-o diretamente no cabelo. Para quem tem cabelos oleosos, aplicando somente no comprimento e para os cabelos mais secos, quimicamente tratados, crespos e volumosos, aplicando diretamente na raiz. Uma coisa que não podemos esquecer é de massagear o couro cabeludo, isso ajuda no processo de circulação sanguínea que acelera o crescimento dos fios. Devemos colocar uma colher (sopa) do óleo em um recipiente e aquecer por dois minutos no micro-ondas, logo em seguida aplicar no cabelo que deve estar seco e semi-sujo, deixar agir por 4 horas ou mais, temos a opção de dormir com o produto no cabelo e lavar apenas na manhã seguinte. Na hora de lavar, é necessário ensaboar bem o cabelo para que não fique vestígios do óleo, então é recomendado aplicar duas mãos de shampoo, enxaguar bem com água fria e depois usar o condicionador apenas nas pontas.
Para não usar o óleo puro muitas vezes, temos a opção de mistura-lo com outros óleos naturais ou com a máscara de hidratação adequada para nosso cabelo. São muitas opções e todas bem simples de fazer.
Benefícios do Óleo de Coco no Cabelo
E aí, gostou do post? Espero que sim! Obrigada pela sua visita e não deixe de nos falar como foi sua experiência com esse produto maravilhoso, até breve!
Autoria: Andreza Correa