Beleza

Óleo de Coco no Cabelo – Como Usar e Benefícios

Muitas de nós temos a maior preocupação em cuidar do cabelo, como fazer as hidratações de forma correta, o que fazer para não ficar oleoso e coisas assim. O cuidado com as madeixas é uma questão para muitas mulheres e, na tentativa de deixa-las com mais brilho e vida, acabamos fazendo coisas que têm um efeito contrário, mas há uma coisa que pode resolver isso, o Óleo de Coco.

O Óleo de coco, que é 100% natural, vem se tornando cada vez mais famoso no meio no universo dos cabelos, não só porque ele bom para os fios, mas porque ele é ótimo para a pele e alimentação também, ou seja, é um produto que oferece bons resultados em todas as áreas da nossa vida que precisam de cuidados, mas aqui, falaremos sobre como ele é incrivelmente recomendado para o cabelo e seus diversos benefícios. Esse óleo não é difícil de ser encontrado, como ele é bom para a alimentação, qualquer loja de produtos ou alimentos naturais o vendem, algumas farmácias e loja de cosméticos também, porém são mais difíceis de serem achadas. Há a opção de comprar em sites virtuais, mas isso depende do gosto do comprador, então avalie as opções antes de adquirir o produto.

Como Usar o Óleo de Coco no Cabelo 

O óleo de coco é usado como  umectação, que é a reposição de massa e lipídios usando óleo naturais, a forma mais comum de se usar é aplicando-o diretamente no cabelo. Para quem tem cabelos oleosos, aplicando somente no comprimento e para os cabelos mais secos, quimicamente tratados, crespos e volumosos, aplicando diretamente na raiz. Uma coisa que não podemos esquecer é de massagear o couro cabeludo, isso ajuda no processo de circulação sanguínea que acelera o crescimento dos fios. Devemos colocar uma colher (sopa) do óleo em um recipiente e aquecer por dois minutos no micro-ondas, logo em seguida aplicar no cabelo que deve estar seco e semi-sujo, deixar agir por 4 horas ou mais, temos a opção de dormir com o produto no cabelo e lavar apenas na manhã seguinte. Na hora de lavar, é necessário ensaboar bem o cabelo para que não fique vestígios do óleo, então é recomendado aplicar duas mãos de shampoo, enxaguar bem com água fria e depois usar o condicionador apenas nas pontas.

Para não usar o óleo puro muitas vezes, temos a opção de mistura-lo com outros óleos naturais ou com a máscara de hidratação adequada para nosso cabelo. São muitas opções e todas bem simples de fazer.

Benefícios do Óleo de Coco no Cabelo 

Além do brilho e maciez, um dos benefícios que o óleo nos traz é o combate às pontas duplas, que é um dos maiores preocupantes das mulheres, ele também sela as cutículas, deixando o cabelo sem frizz, ele melhora a circulação sanguínea e isso acelera o crescimento das madeixas, contém proteínas antibacterianas e por último, mas não menos importante, serve para qualquer tipo de cabelo, ou seja, sem receio de não ser a hidratação certa para você e isso facilita a vida de qualquer mulher.

E aí, gostou do post? Espero que sim! Obrigada pela sua visita e não deixe de nos falar como foi sua experiência com esse produto maravilhoso, até breve!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.