O risoto de sardinha e espinafre pode ser incluído na dieta para que auxilie a emagrecer de modo saudável. Veja como é simples de fazer a receita para que ao consumir diariamente, sinta todos os benefícios.
No que se baseia na hora de escolher quais alimentos irá consumir ou não? Talvez olhe todos os valores nutricionai
Como Consumir Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta
Sabemos bem que para todos que estão reformulando suas refeições e que desejam ter a queima de calorias mais rapidamente, precisam se alimentar de cinco a seis vezes por dia, então horários para incluir o risoto é o que não faltam. Como prato de entrada antes do almoço para saciar parcialmente e assim se alimentar na quantidade correta, não ultrapassando o limite estipulado. Ou até mesmo ser ele próprio em seguida para ter energia suficiente para o dia.
Há quem goste de comer algo mais pesado por assim dizer no lanches intermediários da manhã e da tarde, por isso também é uma excelente escolha. No jantar que pode ter o acompanhamento de suco natural para limpar o organismo ou na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome nas horas posteriores e acabar optando pelas guloseimas, o que atrapalharia a dieta.
Receita do Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta
Ingredientes
- Uma cebola picada
- Um ovo cozido picado
- Uma colher de margarina light
- Duas colheres de parmesão ralado
- Três xícaras de água fervente
- Uma lata de sardinha light
- Meia xícara de espinafre refogado
- Um tablete de caldo de galinha
- Uma xícara de arroz
Primeiramente dissolva o caldo de galinha na água estando fervendo e depois deixe ao lado. Na panela média, doure as cebolas e aqueça a margarina. Acrescente o arroz e refogue por um bom tempo. Adicione o caldo de galinha aos poucos e vá mexendo, caso for secando, pode acrescentar e mexendo. Estando quase cozido, junte a sardinha e o espinafre e fique mexendo. Por fim, insira o queijo e tempere com sal se for preciso.
Benefícios do Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta
O que não falta são benefícios, dentre eles por conter muitas fibras, auxilia na digestão e
Protege até mesmo contra a catarata e degeneração macular, combate infecções e aumenta em mais de 300% a imunidade. Combate o aparecimento das rugas e envelhecimento precoce que também é outra maior preocupação. A força e densidade dos ossos são mantidas e evita ferimentos mais graves. Estes são apenas alguns dos vários que sentirá com o passar do tempo e para toda a vida.
Como é sua escolha do que pode ou não ingerir? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!