Alimentação

Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta – Como Consumir, Receita e Benefícios

O risoto de sardinha e espinafre pode ser incluído na dieta para que auxilie a emagrecer de modo saudável. Veja como é simples de fazer a receita para que ao consumir diariamente, sinta todos os benefícios.

No que se baseia na hora de escolher quais alimentos irá consumir ou não? Talvez olhe todos os valores nutricionairisoto-de-sardinha-e-espinafre-f8-12208s para que veja a porcentagem de cada um ou pense em algum outro que poderá torná-lo mais saudável. Seja qual for sua razão, é importante ter sempre essa preocupação, pelas duas razões principais, seja para emagrecer que tem sido o objetivo da maioria das pessoas em nossos dias ou devido a saúde, para que não venha a ter algum tipo de doença ou agravar alguma que talvez já tenha. Algo que é de grande ajuda, além de obviamente consultar seu nutricionista para que lhe indique quais os mais apropriados, é pesquisar receitas em sites específicos aos cuidados do corpo ou meios de comunicação que visa ter essa preocupação e assim auxiliar de todos os modos o maior número de pessoas. Ainda em relação a isso, saiba em nosso blog como fazer o risoto de sardinha e espinafre que é extremamente saudável e pode ser incluído na dieta sem medo de prejudicar o seu cardápio alimentar.

Como Consumir Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta

Sabemos bem que para todos que estão reformulando suas refeições e que desejam ter a queima de calorias mais rapidamente, precisam se alimentar de cinco a seis vezes por dia, então horários para incluir o risoto é o que não faltam. Como prato de entrada antes do almoço para saciar parcialmente e assim se alimentar na quantidade correta, não ultrapassando o limite estipulado. Ou até mesmo ser ele próprio em seguida para ter energia suficiente para o dia.

Há quem goste de comer algo mais pesado por assim dizer no lanches intermediários da manhã e da tarde, por isso também é uma excelente escolha. No jantar que pode ter o acompanhamento de suco natural para limpar o organismo ou na ceia que é pouco antes de dormir para não sentir fome nas horas posteriores e acabar optando pelas guloseimas, o que atrapalharia a dieta.

Receita do Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta

Ingredientesimages

  • Uma cebola picada
  • Um ovo cozido picado
  • Uma colher de margarina light
  • Duas colheres de parmesão ralado
  • Três xícaras de água fervente
  • Uma lata de sardinha light
  • Meia xícara de espinafre refogado
  • Um tablete de caldo de galinha
  • Uma xícara de arroz

Primeiramente dissolva o caldo de galinha na água estando fervendo e depois deixe ao lado. Na panela média, doure as cebolas e aqueça a margarina. Acrescente o arroz e refogue por um bom tempo. Adicione o caldo de galinha aos poucos e vá mexendo, caso for secando, pode acrescentar e mexendo. Estando quase cozido, junte a sardinha e o espinafre e fique mexendo. Por fim, insira o queijo e tempere com sal se for preciso.

Benefícios do Risoto de Sardinha e Espinafre na Dieta

O que não falta são benefícios, dentre eles por conter muitas fibras, auxilia na digestão e barriga-inchadaprevine a constipação que gera aquela sensação de estufamento. Os flavonóides protegem contra o câncer e até mesmo os mais agressivos. Regula e protege contra inflamações , o zinco, a vitamina C e zinco combate a osteoporose e hipertensão e reduz a pressão arterial consideravelmente.

Protege até mesmo contra a catarata e degeneração macular, combate infecções e aumenta em mais de 300% a imunidade. Combate o aparecimento das rugas e envelhecimento precoce que também é outra maior preocupação. A força e densidade dos ossos são mantidas e evita ferimentos mais graves. Estes são apenas alguns dos vários que sentirá com o passar do tempo e para toda a vida.

Como é sua escolha do que pode ou não ingerir? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.