Como Fazer Sapateado
Existem por todo o Brasil, escolas que ensinam a dançar o sapateado. Antes de Iniciar a aula, é feito uma sessão de alongamento do corpo. Em seguida, são apresentadas as partes técnicas da dança, como os movimentos dos calcanhares e das pontas dos pés. Para finalizar a primeira parte da aula, é feito exercícios de coordenação rítmica, que são combinados com músicas e palmas, realizando assim, a sequência de passos e de movimentos da dança. É comum serem feitos passos de diversos estilos musicais como rock, samba, jazz e até mesmo forró! É recomendado que antes de iniciar as aulas, o aluno faça uma avaliação médica para verificar a saúde e aptidão física de seu corpo. Pesquise na internet ou com amigos, escolas de danças que tenham credibilidade e verifique se o piso da sala é adequado para a prática desta atividade. Somente quando averiguar estas informações se inscreva no curso
Benefícios
Em uma aula é possível perder até 400 calorias, portanto, além de dança, o sapateado pode ser considerado como um exercício aeróbico! Mas seus benefícios vão muito além de queimar as gorduras. Através deste exercício, é possível diminuir a celulite, stress, osteoporose, aumentar a sensação de bem-estar, melhorar a produção óssea, autoestima, bom humor, coordenação motora, sistema cardiovascular, postura, metabolismo, flexibilidade e fortalecer as articulações de todo o corpo. Todas essas mudanças passam a acontecer após os primeiros meses da prática deste esporte.
Com tantos benefícios, não dá para negar que esta dança emagrece e ainda melhora nossas condições de vida. Caso esteja interessado em começar a praticar esta dança, procure uma escola de sapateado mais próxima de você. Não se esqueça de deixar o seu comentário e até logo!