Diversos

Sapateado Emagrece – Como Fazer e Benefícios

sapateadoO sapateado é uma arte que surgiu no século V. Inicialmente ele era visto como uma competição, onde quem fizesse o maior número de sons com os pés era o vencedor. Posteriormente ela viria a se tornar uma das danças mais artísticas de todo o mundo. Porém, são poucas as pessoas que sabem que praticar o sapateado emagrece! Os movimentos feitos por essa dança fortalecem os membros inferiores de nosso corpo, como: Glúteos, panturrilha e quadríceps e também melhoram a nossa respiração e postura. Confira como fazer e todos os demais benefícios desta arte:

Como Fazer Sapateado

Existem por todo o Brasil, escolas que ensinam a dançar o sapateado. Antes de Iniciar a aula, é feito uma sessão de alongamento do corpo. Em seguida, são apresentadas as partes técnicas da dança, como os movimentos dos calcanhares e das pontas dos pés. Para finalizar a primeira parte da aula, é feito exercícios de coordenação rítmica, que são combinados com músicas e palmas, realizando assim, a sequência de passos e de movimentos da dança. É comum serem feitos passos de diversos estilos musicais como rock, samba, jazz e até mesmo forró! É recomendado que antes de iniciar as aulas, o aluno faça uma avaliação médica para verificar a saúde e aptidão física de seu corpo. Pesquise na internet ou com amigos, escolas de danças que tenham credibilidade e verifique se o piso da sala é adequado para a prática desta atividade. Somente quando averiguar estas informações se inscreva no cursosapateado-emagrece de dança. As aulas geralmente ocorrem 2 vezes por semana. Dançarinos recomendam que você faça um teste com sapatos emprestados para saber se realmente irá gostar desse estilo de dança e não irá se arrepender depois. O custo médio de um sapato específico de sapateado é de R$ 100,00. É claro que este preço pode variar dependendo da marca ou do local em que você comprar e é primordial que o calçado seja confortável para o seu pé. Não existe nenhuma contradição para praticar esta dança. Pelo contrário! Só há aspectos positivos para ela.

Benefícios

Em uma aula é possível perder até 400 calorias, portanto, além de dança, o sapateado pode ser considerado como um exercício aeróbico! Mas seus benefícios vão muito além de queimar as gorduras. Através deste exercício, é possível diminuir a celulite, stress, osteoporose, aumentar a sensação de bem-estar, melhorar a produção óssea, autoestima, bom humor, coordenação motora, sistema cardiovascular, postura, metabolismo, flexibilidade e fortalecer as articulações de todo o corpo. Todas essas mudanças passam a acontecer após os primeiros meses da prática deste esporte.

Com tantos benefícios, não dá para negar que esta dança emagrece e ainda melhora nossas condições de vida. Caso esteja interessado em começar a praticar esta dança, procure uma escola de sapateado mais próxima de você. Não se esqueça de deixar o seu comentário e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.