X
    Categorias Saúde

Chá de Ervas Aumenta Produção de Leite Materno – Receita e Benefícios

Conheça esse chá de ervas que vai ter ajudar aumentar sua produção de leite materno, caso sinta que o que produz não esteja sendo o suficiente. A seguir, veja sua receita e os seus benefícios.

Engravidamos, passamos pelo período de gestação e então temos o nascimento do nosso (os) bebê e é quando entra a amamentação. O leite materno é importantíssimo na vida de um bebê, pois ele é rico em nutrientes necessários durante seus primeiros 6 meses de idade. O problema é que algumas mulheres durante essa fase de amamentação acabam tendo seu leite materno diminuindo, levando muitas ao desespero. Na verdade o leite não diminui, só não está chegando ao bebê. Mas para ajudar vocês, vamos ensinar uma receita de um chá de ervas que poderá auxiliar na produção do leite materno. E lembre-se, caso mesmo assim o problema persista, poderá ser algum problema hormonal seu e deverá ir ao médico. Acompanhe nosso post até o final.

Receita do Chá de Ervas

Ingredientes:

  • 10 gramas de alcarávia
  • 10 gramas de frutos secos de arneto
  • 40 gramas de folhas de erva-cidreira
  • 80 gramas de alpínia
  • 80 gramas de funcho
  • 80 gramas de verbena

Modo de Preparo:

É bem fácil, misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e tampe bem. Em seguida, coloque uma 1 colher dessas ervas em uma xícara com água fervida e deixe descansar durante 10 minutos, coe e consuma.

Benefícios do Chá de Ervas

A alpínia combate resfriados e gripes, melhora a digestão e outros diversos problemas no estômago. A erva-cidreira melhora suas noites de sono, alivia dores de cabeça e cólicas menstruais, combate gases intestinais, trata tosse e é calmante. A alcarávia contém propriedades purgativas, age como laxante natural, é aromática, também melhora a digestão, sacia o apetite, estimula a produção do leite materno e regula o fluxo menstrual. O chá conta com outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Andreza Correa:
On